Recorde as incidências da partida

Este foi o sétimo confronto em eliminatórias entre Flamengo e Internacional, com o emblema carioca a somar a quinta vitória. O Fla repetiu a história de 2019, quando também levou a melhor sobre o Colorado nos quartos de final da Libertadores, além de já ter vencido duelos decisivos em 1987 (final da Copa União) e nos quartos de final da Taça do Brasil de 1996 e 1997.
Jogo controlado do início ao fim
O Internacional precisava da vitória, mas só conseguiu a primeira finalização aos 30 minutos. O remate de Braian Aguirre resultou na única defesa de Rossi durante toda a partida. Mais sólido, o Flamengo controlou a posse de bola e criou as melhores oportunidades.
O golo inaugural surgiu aos 27 minutos: após boa troca de passes, Samuel Lino rematou para defesa incompleta de Rochet e, na recarga, Gonzalo Plata assistiu de cabeça para Arrascaeta, que não desperdiçou.

Com vantagem no marcador, o Fla ficou mais confortável e impôs o ritmo de jogo. O Inter ainda esboçou reação no início da segunda parte, mas rapidamente foi neutralizado. Perto do fim, o Colorado acertou a trave, mas logo sofreu o golpe final. Luiz Araújo cruzou rasteiro, Léo Pereira desviou e Pedro fez o 2-0, marcando o seu primeiro golo na Libertadores 2025 após seis jogos sem marcar.
Próximo desafio
Nos quartos de final, o Flamengo vai defrontar o Estudiantes, que eliminou o Cerro Porteño. Os encontros estão previstos para as semanas de 17 e 24 de setembro, com datas e horários a serem definidos pela Conmebol.