A equipa de Filipe Luís conquistou uma vitória por 1-0 na última quarta-feira no Maracanã, na partida da primeira mão dos oitavos, embora tenha sentido falta da grande referência ofensiva, Arrascaeta, suspenso por acumulação de cartões.
No domingo, o conjunto carioca repetiu a dose e venceu por 3-1 como visitante no Beira-Rio, desta vez no Brasileirão, com dois golos de Pedro e duas assistências do camisola 10 uruguaio.
Agora chega o duelo decisivo em Porto Alegre que define os quartos de final da Libertadores, com De Arrascaeta disponível.
“Outra história”
Filipe Luís comemorou a vitória de domingo, com a qual o Flamengo se consolidou como líder do Campeonato Brasileiro, mas pede aos jogadores que mantenham os pés no chão.
“Isso dá confiança para quarta-feira, mas esse duelo vai ser outra história. Vamos ter que fazer um jogo perfeito”, comentou o técnico em conferência de imprensa.
O treinador ainda aplaudiu a primeira titularidade do recém-chegado meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, com quem jogou no Atlético de Madrid.
“Saúl fez um ótimo jogo. Quando chegou ao Flamengo, ele não estava a treinar, estava de férias. Joga em uma posição muito importante para mim. É o coração da equipa e isso exige muito. Não é fácil chegar e jogar, mas senti que ele estava preparado. Elevou bastante o nível da equipa”, destacou.
Há outras boas notícias no banco dos cariocas: De La Cruz jogou no domingo os primeiros minutos desde maio, após a polémica por uma mensagem lançada à imprensa pelo então médico-chefe do clube, José Luiz Runco, que considerava “crónica” e “irrecuperável” a lesão no joelho direito do uruguaio. Runco foi demitido após o escândalo.
Uma dúvida, entretanto, está na lateral-direita. As dores de Emerson Royal no tornozelo esquerdo podem fazer com que Filipe opte por outro uruguaio do plantel, Guillermo Varela, para ocupar a posição.
Golpe
Roger Machado, técnico do Inter, enfrenta duras críticas por uma campanha mediana na Série A, em que ocupa a 12.ª posição. Nas redes sociais, adeptos pedem a demissão. O treinador, no entanto, acredita que a equipa é capaz de superar o momento difícil.
“Acho que a claque acredita no trabalho. O que nos falta e precisamos recuperar é o que tivemos contra o Red Bull Bragantino”, declarou.
Golo. Esse é o ingrediente que Machado procura na fórmula e que funcionou no início do mês na vitória por 3-1 fora de casa contra o Bragantino, com dois golos do atacante Ricardo Mathias, de 19 anos.