Recorde as incidências da partida
O Fluminense surpreendeu o Grémio no início da partida e adotou uma postura ofensiva. Mais com a bola, os 30 minutos iniciais foram do conjunto visitante, apesar da baixa de Martinelli por choque na cabeça. A melhor chance da primeira etapa saiu com Jhon Arias. O colombiano superou Marchesín, mas parou em Rodrigo Ely, que tirou em cima da linha.
O primeiro tempo em Curitiba já havia sido bom, mas os 45 minutos finais do duelo de tricolores foram absolutamente eletrizantes. O Fluminense voltou bem do intervalo e marcou logo aos 58' com Lima. O médio tinha acabado de substituir um lesionado Keno, recebeu cruzamento preciso de Paulo Henrique Ganso e ajeitou o corpo para rematar de direita para o fundo da baliza à guarda de Marchesín.
O duelo aqueceu após o golo numa muito fria capital paranaense. O Grémio mostrou-se mais no ataque e arrancou o empate. Yeferson Soteldo cruzou bola na mão de Esquerdinha e o árbitro assinalou a penalidade. Reinaldo bateu e fez o 1-1.
A maré do jogo virou totalmente, e o segundo do Grémio não demorou a sair. Reinaldo cobrou falta pela direita em direção ao golo, ninguém desviou e a bola morreu na rede de Fábio. Apesar dos gaúchos terem ficado com 10 homens após a expulsão de Rodrigo Ely na reta final, o Flu não teve forças para encontrar o caminho para o empate.