Recorde as incidências da partida

A formação paulista não conseguiu encontrar respostas ofensivas, e Abel Ferreira não foi feliz na estratégia delineada, nem nas substituições efetuadas. Já nos descontos, Bryan Ramírez foi expulso após uma entrada dura sobre o tornozelo de Giay. O Verdão ainda tentou reagir, mas já não havia tempo para mais nada.
Foi a segunda derrota consecutiva do Palmeiras em jogos decisivos. No fim de semana, a contar para a 29.ª jornada do Brasileirão, a equipa tropeçou frente ao Flamengo,no Maracanã.
O Palmeiras teve uma primeira parte desastrosa em Quito e viu a LDU chegar ao 3-0 ainda antes do intervalo. Logo aos três minutos, Flaco López esteve perto de ser expulso após atingir o ombro de Gruezo, acabando por ver apenas o cartão amarelo.
O guarda-redes Carlos Miguel tentou suster a pressão com três defesas importantes em sequência, mas não conseguiu evitar o golo de Villamíl, que aproveitou uma boa combinação ofensiva dos equatorianos para inaugurar o marcador aos 16 minutos.
A resposta do Verdão tardou. A primeira oportunidade de perigo surgiu apenas aos 21 minutos, quando Raphael Veiga rematou de fora da área, mas atirou ao lado. Pouco depois, a LDU ampliou a vantagem: num remate de Quiñónez, a bola desviou no braço de Andreas Pereira dentro da área, e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, Alzugaray fez o 2-0 para a equipa da casa.
Já nos descontos, o pesadelo palmeirense agravou-se. Villamíl voltou a destacar-se e, livre de marcação, finalizou de primeira para o 3-0, consolidando uma larga vantagem para a LDU na eliminatória.

Antes do decisivo jogo da segunda mão das meias-finais da Taça Libertadores, o Palmeiras defronta o Cruzeiro no domingo, no Allianz Parque, num encontro em que a equipa de Abel Ferreira procurará defender a liderança do Brasileirão.
A partida da segunda mão está marcada para a próxima quinta-feira, no Allianz Parque.
