Recorde as incidências da partida

O São Paulo somou a quarta derrota em quatro jogos contra a LDU na altitude de Quito. O Tricolor tem 11 golos sofridos e apenas três marcados nas deslocações ao conjunto equatoriano.
Há dois anos, a LDU eliminou o São Paulo nos quartos-de-final da Taça Sul-Americana, após vencer a primeira mão em Quito por 2-1. As outras derrotas do Tricolor aconteceram na fase de grupos da Libertadores, em 2004 e 2020.
Apatia na primeira parte
O São Paulo até ensaiou um bom início de jogo, mas uma falha defensiva aos 15 minutos deitou tudo a perder. Bryan Ramírez apareceu com liberdade nas costas de Cédric Soares e inaugurou o marcador para a LDU.
O golo deu o controlo do encontro à equipa equatoriana, mesmo sem exercer grande pressão sobre o São Paulo. O Tricolor chegou ao intervalo sem acertar qualquer remate enquadrado com a baliza, em três tentativas.
Castigo no fim
O São Paulo recompôs-se após a conversa com Crespo ao intervalo e regressou com outra postura para a segunda parte. Maílton entrou para o lugar de Cédric Soares e deu mais verticalidade ao lado direito. O guarda-redes Gonzalo Valle brilhou com boas defesas a remates de Luciano e Marcos Antônio.

O empate parecia próximo quando o São Paulo sofreu um verdadeiro balde de água fria. Após uma falha na saída de bola, aos 33 minutos, Michael Estrada aproveitou a sobra na área e aumentou a vantagem da LDU. O Tricolor ainda se livrou do terceiro golo depois de um erro de Arboleda - Rafael negou o bis a Estrada com uma boa intervenção.