O São Paulo empatou com o Atlético Nacional, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Libertadores, no Estádio Atanasio Girardot. O Tricolor Paulista sofreu, mas conseguiu segurar o empate. Os colombianos dominaram a partida, desperdiçaram dois penáltis com Edwin Cardona e ainda acertaram nos ferros por duas vezes.
Recorde as incidências da partida

O duelo em Medellín foi desconfortável para o São Paulo do início ao fim. O Atlético Nacional começou a pressionar como equipa da casa, impondo um ritmo intenso desde os primeiros minutos.
Os colombianos foram recompensados pela postura e ganharam uma grande penalidade, após a bola ter batido na mão de Ferraresi. No entanto, Edwin Cardona atirou ao lado. Apesar do alívio, o Tricolor não conseguiu jogar durante a primeira parte.
Se o primeiro tempo foi mau, a segunda parte foi ainda pior para a formação do Morumbi. Perdido nas marcações, o São Paulo viu o Atlético Nacional criar várias oportunidades de perigo e acertar nos ferros por duas vezes: primeiro num belo pontapé de voleio de Marlos Moreno e depois num remate rasteiro de Marino Hinestroza.

Totalmente dominado pelos anfitriões, o São Paulo mal conseguiu respirar no segundo tempo e, mesmo após as substituições, só dispôs de uma boa ocasião, um remate de Luciano que resultou numa defesa fácil para o guarda-redes adversário. O susto final surgiu já perto do apito, com nova grande penalidade. Cardona voltou a assumir a cobrança, mas parou numa grande defesa de Rafael, herói da noite.