Fábio Silva decisivo na vitória do PSV sobre o Ajax (1-1, 3-2 gp) na Taça dos Países Baixos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fábio Silva decisivo na vitória do PSV sobre o Ajax (1-1, 3-2 gp) na Taça dos Países Baixos
Fábio Silva decisivo
Fábio Silva decisivoAP
Fábio Silva marcou o penálti da vitória do PSV Eindhoven sobre o Ajax de Amesterdão na Taça dos Países Baixos, ao vencer por 3-2 no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, depois de as equipas terem empatado 1-1 na final disputada no Estádio do Feyenoord, no domingo.

A decisão por pontapés da marca de grande penalidade foi de fraca qualidade, à semelhança do resto da final, uma vez que o Ajax falhou três dos seus remates e o PSV conquistou a segunda vitória consecutiva na competição, depois de ter vencido a equipa de Amesterdão na final do ano passado.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Um autogolo de Jarrad Branthwaite deu ao Ajax uma vantagem na primeira parte, mas Thorgan Hazard empatou para o PSV na segunda parte, levando o jogo para o prolongamento e para os penáltis.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Brian Brobbey, Jurrien Timber e Edson Alvarez falharam todos os penáltis a favor do Ajax. Fábio Silva marcou o pontapé decisivo para o conjunto de Eindhoven.

O PSV assegurou a 11.ª vitória na Taça dos Países Baixos está agora a nove do recorde de 20 títulos do Ajax.

O Ajax assumiu a liderança quando o cruzamento de Steven Bergwijn, antigo avançado do PSV, foi desviado para a sua própria baliza pelo azarado Branthwaite, que está emprestado a Eindhoven esta época pelo Everton.

Mas o PSV empatou a meio do segundo tempo, quando Xavi Simonsentrou na área e o seu cruzamento rasteiro chegou a Hazard, tendo o belga conseguido meter a bola na baliza.