Heracles Almelo 4-1 Hoogeveen
O Heracles Almelo, da Eredivisie, impôs-se com tranquilidade aos amadores do quarto escalão VV Hoogeveen, que saíram derrotados por 4-1 no Estádio Asito.
O Heracles terminou uma primeira parte pouco convincente a vencer por 1-0, graças ao golo inaugural de Mike te Wierik aos 28 minutos. Depois, Ajdin Hrustic, Tristan van Gilst e Thomas Bruns aumentaram a vantagem do Heracles para quatro golos nos primeiros 30 minutos da segunda parte.
O Heracles teve oportunidade de chegar ao quinto golo quando o capitão do Hoogeveen, Levon van Dijk, fez uma entrada imprudente sobre Djevencio van der Kust, oferecendo um penálti aos anfitriões. Sava-Arangel Cestic, que voltou a jogar após dois anos de ausência, devido a uma fratura no tornozelo, respondeu aos cânticos dos adeptos e assumiu a marcação, mas viu a sua Panenka embater na barra.
Alec van Hoorenbeeck reduziu para o Hoogeveen já perto do fim, com um autogolo.
FC Den Bosch 2-1 VV Katwijk
O FC Den Bosch, do segundo escalão, escapou com uma exibição desapontante ao vencer os amadores do terceiro escalão Katwijk por 2-1, graças a um golo aos 90+3 minutos.
O Katwijk adiantou-se sem medo logo no início, com o internacional somali Mukhtar Suleiman a marcar um belo golo aos oito minutos. Depois de o capitão do Katwijk, Rick van der Meer, ter acertado na barra, Jeffrey Fortes empatou oito minutos depois do golo de Suleiman, seguindo-se um jogo animado e com várias oportunidades para ambos os lados.
Um Katwijk forte acabou castigado já nos descontos, quando o estreante Amine Boushaba fez o golo da vitória aos 90+3 minutos, rematando para o canto mais distante de Stan van Bladeren e terminando o sonho de um segundo apuramento para a terceira ronda.
AFC 1-3 NEC
Um bis tardio de Kento Shiogai salvou o NEC de jogar mais trinta minutos em Amesterdão, com a formação de Nijmegen a vencer os amadores do terceiro escalão AFC por 3-1.
O golo inaugural de Rober Gonzalez foi anulado pelo AFC aos 28 minutos, quando Sven Ederveen apareceu sozinho ao segundo poste e cabeceou para a baliza deserta sem oposição.
Na segunda parte, de sentido único, o NEC criou várias oportunidades, mas só concretizou duas já perto do fim. Kento Shiogai fechou o jogo para o NEC com um bis – o seu sexto e sétimo golos nos últimos seis jogos – garantindo ao clube a quinta presença na terceira ronda em seis anos.
Hoek 1-4 Telstar
O Telstar sobreviveu a uma primeira parte tensa no terreno do Hoek, do terceiro escalão, e garantiu a passagem à terceira ronda com um triunfo por 1-4.
O Hoek e todo o Sportpark Denoek pediram penálti quando a bola bateu no braço esticado do defesa do Telstar Guus Offerhaus, mas os protestos não convenceram o árbitro Martin van den Kerkhof, que negou a grande penalidade. A reputação de van den Kerkhof ficou ainda mais abalada segundos depois, quando Tyrone Owusu colocou o Telstar em vantagem aos 33 minutos.
Patrick Brouwer aumentou a vantagem do Telstar logo após o intervalo e, meia hora depois, Offerhaus recordou ao Hoek a oportunidade desperdiçada ao fazer o 0-3. Após Gertjan Martens reduzir para 1-3, a frustração do Hoek aumentou perto do final, como ficou patente na entrada imprudente de Wout den Engelsman sobre Owusu, que valeu ao defesa o cartão amarelo.
Milan Zonneveld fechou as contas para o Telstar já perto do fim, com o 1-4, e a equipa saiu da Zelândia com o apuramento para a terceira ronda garantido.
PSV 3-0 GVVV
O campeão da Eredivisie PSV, em excelente forma, precisou apenas de dez minutos para acabar com as esperanças dos amadores do GVVV em Eindhoven, onde os anfitriões garantiram uma vitória tranquila por 3-0 na Taça.
Guus Til e o antigo prodígio do Bayern Munique, Paul Wanner, colocaram o PSV a vencer por dois golos nos primeiros dez minutos, sendo que este último marcou o seu primeiro golo com a camisola vermelha e branca de Eindhoven.
Sem nunca precisar de acelerar, muito menos de forçar, o antigo finalista do Mundial Ivan Perisic fez de cabeça o 3-0 aos 53 minutos, deixando o GVVV, do terceiro escalão, mais um ano sem presença na terceira ronda – já lá vão onze épocas consecutivas.
