Recorde as incidências do encontro
O ASK Voitsberg causou uma verdadeira surpresa na primeira ronda da Taça, eliminando o recordista Austria Viena da competição com uma vitória em casa. A equipa da liga regional, que foi despromovida da 2.ª divisão na época passada, explorou constantemente as incertezas na defesa do Viena e surpreendeu a equipa de Viena com dois golos praticamente seguidos na segunda parte.
Apenas três dias após a vitória por 2- 0 sobre o FC Spaeri na Liga Conferência, o Áustria Viena parecia desconcentrado e teve dificuldade em entrar no jogo. O Voitsberg, por outro lado, mostrou-se confiante desde o início e criou a primeira boa oportunidade através de Paolo Jager. O capitão Andreas Pfingstner (23') deu a merecida vantagem aos da casa na sequência de um canto.
Os vienenses entraram um pouco melhor no jogo e foram particularmente perigosos nos lances de bola parada. O guarda-redes do Voitsberg, Stopajnik, foi ganhando protagonismo e defendeu oportunidades de Maurice Malone e Manfred Fischer. Pouco antes do intervalo, Noah Botic empatou o jogo ao cabecear um canto de Fitz para o canto direito (45+1').
Minutos turbulentos decidem o jogo
O Áustria Viena manteve-se vulnerável defensivamente, mesmo após o golo do empate. Malone fez o 1-2 após um rápido contra-ataque (57'), mas o Voitsberg não ficou impressionado. Apenas sete minutos depois, voltaram a virar o jogo.
Primeiro, Zivanovic empatou novamente de livre direto (63'), depois a equipa da liga regional aproveitou uma perda de posse de bola de Fischer no meio-campo. A bola passou por Jager e Brükk, que deixou Sarkaria parado, e chegou a Krienzer, que só teve de introduzir a bola na baliza vazia porque o guarda-redes austríaco Kos saiu da sua área de forma demasiado impetuosa.
Áustria Viena sofreu uma eliminação precoce histórica
O Áustria Viena pressionou à procura do empate na fase final, mas falhou várias vezes - inclusive quando Barry acertou na trave. Esta foi a primeira vez desde a temporada 1998/99 que os 27 vezes campeões da Taça foram eliminados na primeira ronda. Naquela época, o clube foi eliminado nos penáltis contra o SCR Altach. Foi a terceira vez, em mais de 100 anos de história da Taça, que a equipa vienense saiu de prova tão cedo.