Recorde as incidências da partida
A equipa do técnico argentino Mauricio Pochettino já havia garantido a sua vaga nos quartos de final do torneio regional com vitórias sobre Trinidad e Tobago e a convidada Arábia Saudita.

"Tomámos algumas decisões a pensar nos próximos jogos, mas ao mesmo tempo tentámos manter a mesma estrutura porque temos de melhorar nestes jogos", disse Pochettino após a vitória, disputada no majestoso AT&T Stadium em Arlington, casa dos Dallas Cowboys da NFL.
"Precisamos de crescer e levamos estes jogos muito a sério. Queremos ganhar e jogar bem... O nível vai aumentar porque os adversários nos vêem e pensam em como nos prejudicar", acrescentou o selecionador nacional dos EUA.
Os anfitriões da Gold Cup tiveram a sorte de manter o início de temporada impecável, apesar de uma atuação fraca contra os haitianos, uma equipa inferior na região que os colocou em apuros.
O médio Malik Tillman, do PSV Eindhoven, colocou os Estados Unidos na frente antes do quarto de hora, cabeceando o cruzamento de Brenden Aaronson.
Mas a equipa das Caraíbas surpreendeu os anfitriões ao empatar nove minutos depois através do avançado Louicius Don Deedson, depois de capitalizar um erro grosseiro do guarda-redes norte-americano Matthew Freese.
Numa jogada sem perigo aparente, o defesa da casa Tim Ream encobriu uma bola e passou calmamente para Freese na entrada da sua área. Mas a bola sobrou para Deedson, que marcou o golo do empate com uma finalização precisa.

Os Estados Unidos continuaram a dominar o jogo, mas tiveram dificuldades para romper a defesa haitiana.
Os anfitriões acabaram por marcar o golo da vitória aos 75 minutos, quando o passe de John Tolkin quebrou a armadilha do fora de jogo do Haiti e deixou Patrick Agyemang em frente à baliza. O jogador do Charlotte FC iludiu o guarda-redes visitante e marcou.
Os Estados Unidos enfrentam agora o segundo do Grupo A, a Costa Rica.