Mais

Pochettino espera que vitória dos EUA sobre Trinidad e Tobago dê impulso na direção certa

Mauricio Pochettino, selecionador dos Estados Unidos
Mauricio Pochettino, selecionador dos Estados UnidosProfimedia
Mauricio Pochettino disse que a vitória de 5-0 dos Estados Unidos sobre Trinidad e Tobago, na estreia da Gold Cup, iria beneficiar muito a sua equipa, depois de ter enfrentado duras críticas durante uma série de quatro jogos a perder.

Recorde as incidências da partida

Os americanos enfrentaram pressão após a humilhante derrota por 4-0 no particular com a Suíça, na semana passada, mas recuperaram na Califórnia e lideram o Grupo D.

Pochettino disse que começar a Gold Cup com uma "boa sensação" era importante.

"O jogo de hoje também foi difícil, especialmente por causa das coisas negativas que aconteceram nas últimas semanas", disse Pochettino, citado pela ESPN.

"Alguns resultados que não correram bem geram sempre um pouco de ruído. É importante que os jogadores tenham essa confiança. Queremos ganhar, mas, ao mesmo tempo, é preciso ajudar os jogadores a atuar e a bater à porta e dizer que podemos atuar pela seleção nacional e que podemos participar no próximo Campeonato do Mundo", acrescentou.

"É isso que eu espero. Ganhar, e o jogador acredita realmente que tem a oportunidade... de lutar por um lugar no Campeonato do Mundo", assumiu o treinador.

Os EUA lideram o Grupo D, à frente de Arábia Saudita, Haiti e Trinidad e Tobago