Mais

Pulisic convocado para os particulares dos EUA; McKennie fica de fora

Christian Pulisic em ação pelo AC Milan
Christian Pulisic em ação pelo AC MilanDaniele Mascolo c/Reuters
Christian Pulisic foi convocado para representar a seleção dos Estados Unidos nos jogos amigáveis contra a Coreia do Sul e o Japão, após ter falhado a Gold Cup da CONCACAF. Por outro lado, Weston McKennie ficou de fora da lista de 22 jogadores anunciada pelo selecionador Mauricio Pochettino.

Pulisic, que realizou 50 jogos pelo Milan na última temporada, optou por não disputar a Gold Cup para descansar e recuperar a forma física, decisão que gerou críticas de antigos internacionais norte-americanos como Landon Donovan e Alexi Lalas. Sem o extremo, os EUA acabaram por perder a final da competição, em julho, frente ao México por 2-1.

McKennie, que também não esteve disponível para a Gold Cup devido à participação da Juventus no  Mundial de Clubes, continua fora das opções. Já o lateral-esquerdo Antonee Robinson (Fulham) também não foi chamado, ainda em processo de recuperação física após lesão.

Outros nomes importantes ausentes da convocatória são o avançado Giovanni Reyna e o guarda-redes Matt Turner. Em contrapartida, o lateral Sergiño Dest regressa à seleção após superar uma lesão grave no ligamento cruzado anterior, enquanto o extremo Timothy Weah também foi incluído na lista.

“Continuamos a reforçar o plantel e a restringir o leque de jogadores que nos podem ajudar a atingir os nossos objetivos no Campeonato do Mundo de 2026”, afirmou Pochettino na terça-feira.

“Temos vários jogadores que regressaram recentemente de lesão ou que tiveram poucos minutos nos últimos meses. Estes jogos são uma oportunidade para continuarem a melhorar a condição física e o ritmo competitivo com vista aos próximos compromissos no outono”, acrescentou.

No total, foram chamados 22 jogadores, com uma última adição a ser confirmada nos próximos dias.

Os EUA recebem a Coreia do Sul em Nova Jérsia, a 6 de setembro, e defrontam o Japão em Ohio, a 9 de setembro.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Roman Celentano, Matt FreeseJonathan Klinsmann;

Defesas: Max Arfsten, Noahkai Banks, Tristan Blackmon, Sergino Dest, Alex Freeman, Nathan Harriel, Tim ReamChris Richards;

Médios: Tyler Adams, Sebastian Berhalter, Luca de la Torre, Diego Luna, Jack McGlynnSean Zawadzki;

Avançados: Damion Downs, Christian Pulisic, Josh Sargent, Tim Weah e Alex Zendejas.