Recorde as incidências da partida

A equipa colombiana, que tinha perdido os dois primeiros jogos, terminou com três pontos na sua estreia neste prestigiado mini-torneio disputado anualmente nos Estados Unidos. Com o apoio dos seus adeptos no Snapdragon Stadium, a Colômbia assumiu a liderança numa jogada que saiu dos pés das suas duas estrelas, Linda Caicedo e Mayra Ramirez.
Caidedo, a jovem joia do Real Madrid, roubou a bola no seu campo de defesa e passou para a avançada do Chelsea, que deu um passe preciso para Wendy Bonilla. Assim que entrou na área, a atacante do Pumas chutou forte e cruzado com o pé direito para fazer o 1-0 aos 25 minutos.
A Austrália empatou aos 69 minutos com Hayley Raso, que aproveitou a facilidade da defesa para desviar um cruzamento da direita.
A vitória da Colômbia veio com um golo aos 73 minutos, marcado pela veterana Catalina Usme, que chutou forte de fora da área, acertou numa defesa e enganou a guarda-redes australiana.

A Colômbia, que havia sofrido derrotas para os Estados Unidos (2-0) e o Japão (4-1), terminou em alta em um torneio que serve de preparação para a próxima Copa América no Equador (12 de julho a 2 de agosto).
Apenas duas equipas latino-americanas tinham alguma vez participado na Taça SheBelieves. A Argentina terminou em quarto lugar em 2021 e o Brasil foi vice-campeão nesse mesmo ano, na melhor das suas quatro participações.