Mais

Sul-Americana: Fluminense vence na Colômbia e fica mais perto dos quartos (1-2)

Canobbio fez o segundo golo do Fluminense sobre o América de Cali
Canobbio fez o segundo golo do Fluminense sobre o América de CaliMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense venceu o América de Cali por 2-1, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça Sul-Americana. O Tricolor encaminhou o triunfo em apenas 15 minutos, com Candelo (autogolo) e Canobbio a marcar. Cristian Barrios reduziu já nos minutos finais.

Acompanhe as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Foi difícil perceber quem estava mais empenhado em garantir a vitória tricolor: o ataque do Fluminense ou a defesa do América de Cali. Os colombianos cometeram sucessivos erros defensivos e facilitaram a missão do Flu, que nem precisou de uma grande primeira parte para se colocar em vantagem por 2-0.

Logo aos sete minutos, Yerson Candelo precipitou-se num lançamento inofensivo e cabeceou para a própria baliza. Pouco depois, aos 15 minutos, foi a vez de Jean Pestana falhar no corte e deixar Canobbio em boa posição para ampliar, com um remate colocado de pé esquerdo.

Ainda na primeira parte, a defesa tricolor teve dificuldades para travar as investidas do América de Cali. A pressão colombiana aumentou após o intervalo, com 16 remates e 10 cantos. De tanto insistir, o América acabou por reduzir nos descontos, aos 90’+3, através de um remate rasteiro de Cristian Barrios ao canto.

O golo castigou o Fluminense pela falta de ousadia na segunda parte. Mesmo com boas oportunidades para Everaldo e Canobbio, o Tricolor abdicou do ataque e aceitou a pressão da equipa da casa. Renato Gaúcho promoveu a estreia de Lucho Acosta, mas as restantes substituições tornaram a equipa ainda mais defensiva.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore