Acompanhe as incidências da partida

Foi difícil perceber quem estava mais empenhado em garantir a vitória tricolor: o ataque do Fluminense ou a defesa do América de Cali. Os colombianos cometeram sucessivos erros defensivos e facilitaram a missão do Flu, que nem precisou de uma grande primeira parte para se colocar em vantagem por 2-0.
Logo aos sete minutos, Yerson Candelo precipitou-se num lançamento inofensivo e cabeceou para a própria baliza. Pouco depois, aos 15 minutos, foi a vez de Jean Pestana falhar no corte e deixar Canobbio em boa posição para ampliar, com um remate colocado de pé esquerdo.
Ainda na primeira parte, a defesa tricolor teve dificuldades para travar as investidas do América de Cali. A pressão colombiana aumentou após o intervalo, com 16 remates e 10 cantos. De tanto insistir, o América acabou por reduzir nos descontos, aos 90’+3, através de um remate rasteiro de Cristian Barrios ao canto.
O golo castigou o Fluminense pela falta de ousadia na segunda parte. Mesmo com boas oportunidades para Everaldo e Canobbio, o Tricolor abdicou do ataque e aceitou a pressão da equipa da casa. Renato Gaúcho promoveu a estreia de Lucho Acosta, mas as restantes substituições tornaram a equipa ainda mais defensiva.
