O Boca Juniors estava a fazer o melhor jogo do campeonato, tinha dois golos de vantagem e os adeptos estavam a divertir-se na Bombonera, mas acabou por ter de se resignar a um empate 2-2 contra o modesto Central Córdoba, num dos jogos de domingo da 9.ª jornada do torneio Clausura do futebol argentino.
Boca Juniors 2-2 Central Córdoba

O Xeneize tinha uma grande oportunidade de subir ao topo do grupo A com uma vitória. Durante muito tempo, conseguia esse objetivo com uma das melhores exibições da temporada, ao distanciar-se com golos de Rodrigo Battaglia (41') e do uruguaio Miguel Merentiel (55').
Mas, de repente, na sequência de um pontapé de canto, o paraguaio José Florentín (62') marcou o golo que reduziu para o Ferroviário e o Boca mergulhou num mar de dúvidas e insegurança quando ainda faltava muito para o fim do encontro.
Central Córdoba farejou as dúvidas do Boca, que quase não fez alterações, e perto do final, na sequência de outro pontapé de canto, Iván Gómez (83') disparou um potente e angulado remate de pé direito para bater o guarda-redes Agustín Marchesín e silenciar milhares de adeptos xeneizes com uma igualdade inesperada meia hora antes, que já sabia a derrota.
O empate deixa Boca e Central Córdoba a partilhar o terceiro lugar do grupo A com 14 pontos, atrás do surpreendente líder Unión de Santa Fe (16) e do segundo classificado Barracas Central (15).
Independiente não levanta
No clássico de domingo, Independiente e San Lorenzo expuseram as suas limitações e empataram 1-1 num duelo com poucas emoções, em que o jovem Facundo Gulli (37') colocou o Ciclón na frente e o Rojo encontrou a igualdade numa cabeçada infeliz de Nicolás Tripichio (68').
O Independiente, de péssima campanha e desclassificado da Sul-Americana, está em último lugar no grupo B e terá um duro teste na próxima jornada quando visitar o Racing no clássico de Avellaneda, uma partida que também marcará a estreia de Gustavo Quinteros como treinador dos Diabos Vermelhos.
Argentinos voltou a ganhar
Também não houve vantagem entre Instituto e Godoy Cruz, que empataram 1-1 em Córdoba, com golos de Alex Luna (43') para os anfitriões, e de Nicolás Fernández (50') pelos mendocinos.
O mesmo registo repetiu-se no Gigante de Arroyito, onde o Rosario Central somou o sexto empate em oito encontros, e teve de se contentar com um 1-1 frente ao Talleres de Córdoba, com os golos de Alejo Veliz (44') para o Canalla, e de Valentín Depietri (48') para a T, que terminou com dez devido à expulsão do venezuelano Miguel Navarro (73').
O Argentinos Juniors voltou ao sucesso depois de duas derrotas e impôs-se de forma folgada ao Banfield por 3-0, com os golos de Tomás Molina (51', de penálti, e 73') e Alan Lescano (80'), para respirar um pouco em meio a uma campanha irregular.
O encontro entre Tigre e Independiente Rivadavia foi concluído no domingo, depois de ter sido suspenso aos 73 minutos devido a uma intensa tempestade, com vitória para o Matador azul e vermelho por 2-0, com golos de Ignacio Russo (10') e David Romero (37').