Mais

Argentina: Di María explodiu após o empate do Rosario com o Talleres

Di María ao serviço do Rosario
Di María ao serviço do RosarioLuciano Bisbal / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O Gigante de Arroyito foi palco de uma partida quente em que Rosario Central e Talleres terminaram empatando 1-1 pela 9.ª jornada do Clausura. Embora Ángel Di María tenha voltado a brilhar e tenha sido protagonista direto do golo do "Canalla", o capitão não ficou nada satisfeito com o registo e deixou declarações explosivas após o final.

"Continua a faltar-nos aquele bocadinho para vencer as partidas. Sempre saímos meio adormecidos em algum momento e eles acabam por marcar um golo de m...", disse de forma crua.

El Fideo acrescentou que a equipa merecia ficar com os três pontos: "Foram 3 ou 4 minutos de desconcentração e tivemos de voltar a comer m.... O futebol argentino é assim: fizemos tudo para vencer, mas eles fizeram o trabalho delese levaram um ponto que para eles é ouro".

Sobre a falta de cumprimento com Carlos Tevez, esclareceu: "Não o vi. Quando o jogo terminou, não consegui cumprimentá-lo, mas desejo-lhe o melhor".

O Rosario saiu na frente na etapa inicial com uma jogada de luxo: passe preciso de Di María para Alejo Véliz, que dominou no peito e finalizou com um remate  de direita no primeiro poste. Um golaço que fez o Gigante explodir. Mas o Talleres reagiu no segundo tempo. Após os gritos de Tevez no vestiário, Augusto Schott avançou pela direita e cruzou para a cabeça de Valentín Depietri, que fez o 1-1.

A partida teve de tudo. Um golo contra de Matías Catalán anulado pelo VAR por fora de jogo de Gaspar Duarte. Um penálti assinalado a favor do Central que foi depois corrigido após revisão: a falta de Miguel Navarro foi fora da área. O lateral venezuelano, além disso, foi expulso por duplo cartão amarelo. Mais de 10 minutos de acréscimo, nos quais o Central foi com tudo, mas o Talleres resistiu com experiência.

O empate deixou um gosto amargo em Rosário, onde o Canalla precisava somar três pontos para continuar sonhando com o Clausura. Para o Talleres, por outro lado, o ponto teve aroma de feito em meio a um momento complicado.

Siga Di María e as suas estrelas favoritas de futebol com o novo sistema de notificações do Flashscore