Recorde as incidências do encontro
Numa partida equilibrada e sem muitas ocasiões de perigo, mas envolta em polémica antes do apito inicial, o Pincha desfez o nulo com uma excelente jogada coletiva que terminou em golo do extremo Tiago Palacios (65'), após assistência do avançado colombiano Edwuin Cetré.

A jogada do golo envolveu mais de 10 passes desde a defesa e contou com uma boa combinação pela esquerda entre o ex-Boca Juniors Cristian Medina e Cetré.
Depois do golo, p Central Córdoba tentou chegar ao empate com cruzamentos para a área, mas o Estudiantes mostrou-se sólido defensivamente e conseguiu travar as investidas dos anfitriões numa noite quente em Santiago do Estero.
"Tanto contra o Rosario Central (nos oitavos) como neste jogo, a equipa mostrou a mesma atitude que tem demonstrado ao longo do ano e isso deixa-nos satisfeitos, dá-me força", afirmou o treinador do Pincha, Eduardo Domínguez, no final do encontro no Estádio Alfredo Terrera.
"Um jogo totalmente equilibrado"
Com a eliminação, o modesto Central Córdoba encerra uma época em que surpreendeu a América do Sul ao vencer por 1-2 o recém-coroado campeão da Taça dos Libertadores 2025, o Flamengo, no Maracanã do Rio de Janeiro, na fase de grupos.
O guarda-redes do Ferroviário, Alan Aguerre, considerou que o jogo dos quartos de final frente ao Estudiantes foi "um jogo totalmente equilibrado, em que quem marcasse ganhava".
"Não houve um melhor ou um pior", sublinhou.
O adversário do Estudiantes sairá do duelo de segunda-feira entre Barracas Central e Gimnasia de La Plata.
No mesmo dia, do outro lado do quadro, Racing e Tigre medem forças. O vencedor defrontará nas meias-finais quem sair por cima do confronto entre Boca Juniors e Argentinos Juniors, que jogam no domingo na Bombonera.
