Mais

Argentina: Filho de Miguel Ángel Russo marca dois dias após a morte do pai e desfaz-se em lágrimas

Ignacio Russo visivelmente emocionado
Ignacio Russo visivelmente emocionadoTigre

Filho de Miguel Ángel Russo, Ignacio Russo entrou em campo pelo Tigre dois dias após a morte do pai, esta sexta-feira. O avançado de 24 anos fez um golo no empate (1-1) com o Newell's Old Boys, no Clausura do campeonato argentino, e foi às lágrimas na comemoração.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Nacho já tinha chorado no minuto de silêncio no estádio Coloso del Parque. O momento não foi respeitado pela claque local, pois Miguel Ángel Russo é ídolo do Rosario Central, arquirrival do Newell's.

Os Leprosos pagaram caro pelo gesto e viram Ignacio Russo abrir o marcador para o Tigre aos 22 minutos. O filho de Miguel Ángel completou a jogada de David Romero e emocionou-se de imediato.

Além das lágrimas, Nacho mostrou a tatuagem que exibe uma frase célebre do pai: "Tudo se cura com amor".

Na véspera da partida contra o Newell's, Nacho Russo revelou que entraria em campo e explicou o motivo. "Vou jogar, é o que ele queria. Se eu não jogar, ele vai-se levantar para me atormentar", brincou.

Ignacio Russo exibiu tatuagem em homenagem ao pai, Miguel Ángel
Ignacio Russo exibiu tatuagem em homenagem ao pai, Miguel ÁngelDivulgação/Tigre

O Newell's procurou o empate pouco depois de Russo marcar, com Facundo Guch. O resultado deixou o Tigre em sexto lugar no Grupo A do Clausura, com 17 pontos. Já os Leprosos amargam no penúltimo lugar, com 11.

Miguel Ángel Russo morreu na última quarta-feira, aos 69 anos, após lutar contra um cancro da próstata. O técnico comandava o Boca Juniors, mas estava afastado do banco para cuidar da saúde.