Benfica 3-0 Bolonha

Depois das visitas a Munique e Mónaco, o Benfica regressou a casa para fechar a fase principal da Youth League. Os encarnados receberam e vencer o Bolonha na sexta e última ronda da principal competição europeia de juniores.
Diante de um emblema italiano em estreia na prova – e sem muitos motivos para recordar já que leva dois empates e quatro derrotas – o Benfica dominou, com Gonçalo Moreira a ser a principal estreia. O criativo encarnado inaugurou o marcador logo aos 4 minutos meia-hora depois converteu um penálti que deixou as águias em vantagem por dois golos ao intervalo.
No regresso dos balneários, Gonçalo Moreira passou de goleador a assistente e encontrou Gustavo Varela (59’) que bateu Pessina com um belo cabeceamento. O 3-0 colocou um ponto final num jogo dominado por completo pelos encarnados.
Com 11 pontos, o Benfica garantiu presença na fase a eliminar, sendo que ainda falta decidir a posição. A única coisa certa é que os encarnados não podem chegar aos primeiros seis lugares (que vão defrontar os clubes entre o 17.º e 22.º posto no play-off), sendo que se ficarem entre o 7.º e 16.º lugar vão medir forças com as 10 equipas que chegarem do caminho dos campeões (detentores dos títulos nacionais cujas equipas seniores não jogam a fase de grupos da Liga dos Campeões).
O sorteio acontece a 20 de dezembro, enquanto os jogos estão agendados para entre 11 e 12 de fevereiro de 2025.
