Recorde as incidências da partida
Tal como tem acontecido na Liga dos Campeões, os jovens leões também estão em destaque na Youth League. O Sporting é uma das seis equipas que ainda não perdeu na competição e deixou o Arsenal numa situação ainda mais delicada, uma vez que o conjunto inglês tem apenas um triunfo nesta prova.

Já sem João Pereira, que prepara a estreia na Liga dos Campeões frente ao Arsenal esta noite, os jovens não sentiram a falta do antigo treinador e garantiram um triunfo marcado pela eficácia, com o avançado Gabriel Silva a ser o grande destaque da partida.
Logo aos 7 minutos de jogo, o jovem aproveitou uma bola de Manuel Mendonça, ganhou no duelo com os defesas dos Gunners e finalizou com classe na cara do guardião do Arsenal.
O Sporting tinha entrado com tudo e aos 21' deu um passo de gigante para confirmar o triunfo. Gabriel Silva roubou a bola a Josh Nichols e ofereceu o 2-0 a Denilson Santos, que só teve de encostar.
Antes do intervalo, os leões ainda tivera uma golo anulado, numa altura em que o Arsenal tentava voltar a entrar na discussão da partida. De resto, o conjunto inglês até foi superior na segunda parte, aparecendo mais pressionante, com Ismail Oulad M´Hand a ameaçar duas vezes o 2-1.
O Sporting aguentou a fase de maior aperto dos Gunners e acabou por sentenciar a partida por Rayhan Momade (73'), que aproveitou uma grande arrancada de Afonso Moreira para confirmar o triunfo e apuramento verde e branco para os play-offs.