Feminino: Sonia Bompastor prolonga contrato no Chelsea apesar da má fase

Bompastor prolonga contrato como treinadora do Chelsea Feminino apesar da má fase
Bompastor prolonga contrato como treinadora do Chelsea Feminino apesar da má faseGary Oakley / PA Images / Profimedia

A treinadora do Chelsea, Sonia Bompastor, prolongou o seu contrato até 2030 na sexta-feira, apesar das dificuldades recentes das campeãs em título.

O Chelsea parece estar arredado da luta pelo título da Women's Super League pela primeira vez desde 2019, depois de ter sido derrotado por 5-1 pelas líderes Manchester City no último fim de semana. No entanto, Bompastor, que chegou do Lyon em 2024 após a saída de Emma Hayes para a seleção feminina dos Estados Unidos, foi recompensada com um novo contrato.

"A renovação de contrato reflete a nossa confiança na sua liderança, visão e na estabilidade que traz ao clube. Ainda há muito por disputar esta época, enquanto continuamos a lutar para conquistar todos os troféus principais," afirmaram os diretores desportivos do Chelsea, Laurence Stewart e Paul Winstanley.

Bompastor, de 45 anos, conquistou um triplete nacional na sua primeira época em 2024/25, ao vencer a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga e a Women's Super League. Contudo, o Chelsea tem enfrentado dificuldades esta temporada e encontra-se a 12 pontos do Manchester City, faltando apenas oito jogos para o fim.

"O nosso sucesso como equipa baseia-se na nossa determinação, resiliência e intensidade, e não nos contentamos com menos do que a vitória. Ainda temos muitas batalhas pela frente; estamos a disputar quatro competições e vamos dar tudo, todos os dias, para orgulhar os nossos adeptos", afirmou Bompastor, recusando admitir que a luta pelo título está perdida.