Futsal: Ferrão marca após oito meses lesionado, mas Barcelona perde com o Betis (2-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Ferrão marca após oito meses lesionado, mas Barcelona perde com o Betis (2-4)
Ferrão voltou após grave lesão no tendão de Aquiles
Ferrão voltou após grave lesão no tendão de AquilesF.C. Barcelona
O dia estava a correr de feição para os Culés na 27.ª jornada do campeonato espanhol de futsal, mas o Real Betis aproveitou bem a visita à Catalunha, onde derrotou um adversário que não perdia desde 5 de março.

Recorde as principais incidências

A pré-temporada do Barcelona foi prejudicada pela grave lesão de Ferrão, que vai deixar o clube no final da época e enfrenta umas semanas muito especiais a nível sentimental. A lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda - pela segunda vez na sua longa carreira - foi um grande revés para o jogador, que era titular, usava a braçadeira de capitão e marcou um dos golos no seu regresso às quadras.

"Ele é um competidor nato. Agora, entre todos nós, temos de lhe dar apoio e ajudá-lo, nestes três jogos que antecedem a Final Four, a sentir-se bem para que possa transformar toda a vontade que tem num bom jogo e possa somar em campo", explicou Jesus Velasco, treinador da equipa catalã, antes do jogo. É de salientar que o jogador estabeleceu o objetivo de voltar em maio e conseguiu atingi-lo antes do previsto.

O Betis começou da melhor maneira possível, com um golo madrugador do veterano Lin, um aviso claro para os recém-coroados vencedores da Taça de Espanha. O líder reagiu de forma extraordinária, com uma reviravolta que levantou o público no Palau. No entanto, Rafa López empatou antes do intervalo, fazendo o 2-4. Entre os dois golos, o seu companheiro de equipa Jorge Carrasco tinha marcado o terceiro.

É também de salientar um acontecimento importante: Roger García tornou-se o estreante mais jovem (16 anos e 38 dias) da história do futsal do Barcelona, apesar de se ter estreado com a equipa de reservas apenas há um mês. Embora o cenário pudesse ter sido impressionante, o jogador da academia mostrou maturidade e até teve algumas boas oportunidades naquela que foi a sua primeira rotação com a equipa principal.