Futsal: Sporting estreia-se na Ronda de Elite com goleada (9-1) ao Loznica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Sporting estreia-se na Ronda de Elite com goleada (9-1) ao Loznica
Tomás Paço com Alex Merlim na goleada do Sporting
Tomás Paço com Alex Merlim na goleada do Sporting
Sporting CP
O Sporting venceu esta quinta-feira o Loznica, da Sérvia, por 9-1, e entrou com o pé direito no Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Flashscore

O Sporting teve entrada 'demolidora' na estreia, com 'bis' de Alex Merlim, Pauleta e Neves, e golos de Zicky, Diogo Santos e Tomás Paçó. Já Rosic fez o único golo da equipa sérvia.

As duas formações já se haviam defrontado na temporada passada, também na Ronda de Elite, então com triunfo do Sporting, por 4-2. Desta feita, a equipa sérvia nunca conseguiu equilibrar o jogo no Pavilhão João Rocha e o Sporting aproveitou para fazer valer o seu estatuto europeu.

Ao intervalo aos “leões” já venciam confortavelmente por 4-0.

A entrada pressionante dos comandados de Nuno Dias deu frutos logo no segundo minuto de jogo, com Zicky a inaugurar o marcador.

Aos quatro minutos, Alex Merlim ampliou para 2-0, através de um remate cruzado, alcançando um golo de belo efeito.

O Loznica só conseguiu criar algum perigo a meio do primeiro tempo, mas Bernardo Paçó travou o remate de Machado, que surgiu isolado diante do guarda-redes 'verde e branco'.

No entanto, num ápice, o Sporting viria a fazer mais dois golos, primeiro por Pauleta, a finalizar um contra-ataque rápido, e depois por Diogo Santos, a encostar um passe da direita de Merlim.

Na segunda parte, o Sporting construiu a goleada sem grandes dificuldades: Tomás Paçó fez um 'golaço', através de um remate fortíssimo de primeira na sequência de um canto de Merlim, e pouco depois foi Pauleta a 'bisar' na partida.

Aos 28 minutos, Rosic fez o golo de 'honra' da equipa sérvia, mas os 'leões' não abrandaram o ritmo, mantendo um 'apetite' voraz pela baliza contrária.

Na reta final da partida, Merlim voltou a marcar, cabendo a Neves a autoria dos últimos dois golos dos anfitriões.

A nota negativa do jogo acabou por ser o cartão amarelo mostrado a João Matos que deixa o capitão 'leonino' de fora do jogo de sexta-feira, frente ao Haladás, da segunda jornada.

No outro jogo do Grupo C, o Anderlecht venceu o Haladás por 5-2.

Após a primeira jornada, o Sporting, finalista das últimas três edições e campeão europeu em 2019 e 2021, lidera a 'poule', com três pontos, em igualdade com o Anderlecht, enquanto Haladás e Loznica-Grad seguem atrás, sem pontos.