O pivô, de apenas 18 anos, estreou-se esta temporada pela equipa principal de futsal dos encarnados e já soma 12 jogos (dois golos).
"Estar na equipa principal do Benfica é um orgulho. Sinto-me muito bem, esforcei-me muito para estar aqui e vou continuar com muito trabalho, muita dedicação. Todos os dias a batalhar até chegar onde eu quero", afirmou Tchuda.
O atleta que marcou o golo que valeu o título europeu Sub-19 a Portugal, em 2025, veste de águia ao peito desde 2022/23. Daí para cá tem sido sempre a subir, com Eduardo Tchuda a considerar que deu um "pulo enorme" nos últimos anos.
"Muita evolução e consistência e muito foco. Estar na equipa principal do Benfica é um orgulho mesmo. Sinto-me muito bem, esforcei-me muito para estar aqui e vou continuar com muito trabalho, muita dedicação. Todos os dias a batalhar até chegar onde eu quero", detalhou.
Um dos patamares já alcançados foi a subida à equipa principal do Benfica... "Estava nervoso nos primeiros dias, mas acolheram-me mesmo bem. Os meus colegas foram, desde o início, impecáveis, nunca deixaram que me faltasse nada e hoje estamos aqui na luta", afirmou.
Embora tenha chegado ao Benfica apenas em 2022, o jovem de 18 anos já conhecia a realidade encarnada. "Já aqui tinha vindo algumas vezes, porque eu sou Benfiquista", lembrou.
As últimas palavras foram para os adeptos das águias: "Podem contar comigo, vou estar aqui para cumprir todos os objetivos a que se propôs a equipa desde o início da época. Força Benfica!"
