Sporting 10-2 Rio Ave
Os verde e brancos vinham de uma série goleadora que não teve sinais de abrandamento na receção aos vilacondenses. O encontro começou com sentido único, com o Sporting a inaugurar e dilatar a vantagem aos seis minutos, com os golos sucessivos de Felipe Valério e Bruno Maior. O assédio continuou: Alex Merlim e Allan Guilherme juntaram-se à festa, enquanto os vilacondenses ainda ameaçaram num remate de Zézinho ao poste.
Porém, na outra área, Bruno Maior bisou para deixar o encontro nuns expressivos 5-0 ao fim de 15 minutos, com o resultado a aguentar-se até ao descanso. Na segunda parte, Tiago Torres reduziu para os forasteiros, mas Wesley marcou no mesmo minuto para manter a diferença.
Até à buzina final, o cartão vermelho direto visto por Rocha não travou o Sporting que continuou a castigar os erros defensivos com dois golos de Allan Guilherme, completando o hat-trick, e um de Tiago Rodrigues pelo meio, enquanto Careca ainda reduziu para os vilacondenses e Bruno Pinto fez o resultado final.
Fundão 2-3 SC Braga
Em Castelo Branco, os arsenalistas precisaram de apenas cinco minutos para se colocaram na frente do marcador graças ao desvio de Hugo Neves, mas Mário Freitas restabeleceu a igualdade pouco depois. O internacional português dos bracarenses bisou, pouco antes do golo na próprio de Tiago Sousa que deixou tudo empatado ao intervalo.
O equilíbrio continuou durante a segunda parte e só um remate de Vitão foi capaz de desbloquear a partida e recolocar o SC Braga no caminho das vitórias depois de cinco jogos sem vencer.
Outros resultados:
