Futsal: Sporting goleia SC Braga (1-8), Benfica segue imparável frente ao Rio Ave (2-10)

Atualizado
Goleada das grandes a abrir o domingo
Goleada das grandes a abrir o domingoFPF

Os leões conseguiram uma vitória imponente em Braga, com seis golos marcados na segunda parte. O campeão e líder Benfica somou a 13.ª vitória consecutiva ao golear o Rio Ave fora de portas por 2-10, na 13.ª jornada do campeonato nacional de futsal.

SC Braga 1-8 Sporting

Era o jogo grande da 13.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal. O Sporting visitou o SC Braga, numa tentativa de acompanhar o ritmo do Benfica que havia triunfado horas antes.

E os leões foram absolutamente demolidores. Um bis de Pauleta (12’ e 20’) encaminhou o triunfo no primeiro tempo, mas a vitória ganhou contornos de goleada na etapa complementar. Bruno Pinto (22’ e 31’) e Tomás Paçó (33’ e 38’) imitaram Pauleta, Allan Guilherme (23’) e Felipe Valério (33’) ajudaram a dar contornos de goleada.

Pelo meio, Hugo Neves marcou à antiga equipa, na sequência de um penálti assinalado aos 26 minutos.

O Sporting segue no segundo lugar com 33 pontos, a seis do líder Benfica. O SC Braga está na sexta posição, com 17 pontos.

Rio Ave 2-10 Benfica

Desde o sobressalto sofrido na Supertaça com o eterno rival Sporting (1-6), as águias estavam numa série de 17 jogos seguidos a ganhar antes da visita a Vila do Conde esta manhã. Os rioavistas estavam em boa forma até à derrota no último jogo diante do Ferreira do Zêzere (5-3). 

Os anfitriões até conseguiram equilibrar o tabuleiro no arranque da partida, mas tudo desmoronou quando Afonso Jesus encontrou o caminho do golo aos cinco minutos, já depois de uma grande defesa de Léo Gugiel a segurar o nulo. O internacional português recebeu o esférico do guarda-redes e só com a baliza pela frente não facilitou. Logo a seguir, Gugiel voltou a atrair a marcação antes de encontrar Raúl Moreira para o segundo. Num minuto demolidor, Eduardo Tchuda fez o 0-3 numa bela triangulação com Gugiel e Afonso.

Mas o Benfica não tirou o pé de acelerador e voltou a marcar aos 08', finalizando rasteiro à saída do guarda-redes Moreira que, pouco depois foi expulso por entrada dura sobre Peléh. O jogo era de sentido único e assim continuou até ao descanso, com Peléh e Silvestre a juntarem-se à lista de marcadores. No último minuto antes do descanso, Gustavo Rodrigues serviu Cigano que reduziu para 1-6 na cara de Gugiel. 

Na segunda parte, foi a vez do guarda-redes benfiquista se juntar à lista dos marcadores com um grande pontapé ao ângulo, antes de Afonso Jesus somar mais uma assistência para o bis de Silvestre. O Rio Ave ainda reduziu no minuto seguinte, numa grande penalidade de Rúben Góis, mas Pany Varela, no mesmo minuto, também não quis ficar de fora e assinou o 2-9, novamente a passe de Afonso.

Até à buzina final, o Benfica desperdiçou oportunidades de dilatar a diferença, enquanto Rúben Góis falhou um penálti. Aos 38 minutos, Edmilson Kutchy fechou as contas com um toque de classe, a passe do recém-entrado guardião Diogo Carrera

Com este resultado, os encarnados somam agora 39 pontos, mais seis do que o rival Sporting.