Europeu de futsal: Bernardo Paçó e Pauleta assumem viver o melhor momento

Bernardo Paçó, jogador da seleção
Bernardo Paçó, jogador da seleçãoFPF

Bernardo Paçó e Pauleta assumiram que estão a viver os melhores momentos a nível pessoal, dentro da seleção portuguesa de futsal, que vai disputar as meias-finais do Campeonato da Europa, a decorrer na Eslovénia.

Acompanhe as incidências da partida

Antes de um treino ligeiro na Arena Stozice, em Liubliana, os dois jogadores do Sporting falaram aos jornalistas em antevisão ao importante duelo com a França, nas meias-finais da prova, um dia após a goleada à Bélgica, por 8-2.

“Tenho-me sentido confiante e seguro, um bocadinho à imagem do que tem sido a minha época também no clube. A nível geral, a época tem-me corrido bem e tenho continuado com o bom trabalho aqui, com a confiança do mister e dos colegas”, afirmou o guarda-redes Bernardo Paçó, que tem assumido a titularidade na baliza.

Estreante em fases finais - logo como dono da baliza -, viver essa experiência junto do irmão gémeo Tomás Paçó e tendo sido pai há poucos dias, já com a competição a decorrer, Bernardo Paçó realçou estar a viver “um dos melhores momentos”.

“(A França) É uma equipa muito boa no um para um e nas transições, rápida, que gosta de jogar nas costas. Tenho de estar muito atento para tentar cobrir os meus companheiros. É uma equipa irreverente, que joga muito no remate de fora e tenta sempre criar alguma surpresa. Do nada podem ter um truque na cartola”, vincou.

Já o ala Pauleta, de regresso a fases finais depois de ter falhado o Mundial2024, no qual Portugal foi eliminado nos quartos de final, reforçou a ideia de que a França é uma equipa que vai dificultar a vida aos atuais bicampeões continentais em título.

“É uma equipa muito complicada e aguerrida. Correm muito e tecnicamente são muito bons”, avaliou, acrescentando que, do lado luso, a ideia passa por melhorar a cada jogo que passa, com o objetivo de revalidar o troféu.

Pauleta, de 31 anos, revelou estar feliz e a desfrutar da competição, marcando um dos tentos da goleada aos belgas e entrando na lista dos marcadores na fase final: “Fiquei aliviado. Queria muito o golo, mas o que decide são as vitórias da equipa”.

Portugal e França defrontam-se na quarta-feira, às 20:30 (19:30 em Lisboa), para as meias-finais do Campeonato da Europa de futsal, na Arena Stozice, na cidade eslovena de Liubliana, que, horas antes, também recebe o jogo Croácia-Espanha.