Acompanhe as incidências da partida
Antes de um treino ligeiro na Arena Stozice, em Liubliana, os dois jogadores do Sporting falaram aos jornalistas em antevisão ao importante duelo com a França, nas meias-finais da prova, um dia após a goleada à Bélgica, por 8-2.
“Tenho-me sentido confiante e seguro, um bocadinho à imagem do que tem sido a minha época também no clube. A nível geral, a época tem-me corrido bem e tenho continuado com o bom trabalho aqui, com a confiança do mister e dos colegas”, afirmou o guarda-redes Bernardo Paçó, que tem assumido a titularidade na baliza.
Estreante em fases finais - logo como dono da baliza -, viver essa experiência junto do irmão gémeo Tomás Paçó e tendo sido pai há poucos dias, já com a competição a decorrer, Bernardo Paçó realçou estar a viver “um dos melhores momentos”.
“(A França) É uma equipa muito boa no um para um e nas transições, rápida, que gosta de jogar nas costas. Tenho de estar muito atento para tentar cobrir os meus companheiros. É uma equipa irreverente, que joga muito no remate de fora e tenta sempre criar alguma surpresa. Do nada podem ter um truque na cartola”, vincou.
Já o ala Pauleta, de regresso a fases finais depois de ter falhado o Mundial2024, no qual Portugal foi eliminado nos quartos de final, reforçou a ideia de que a França é uma equipa que vai dificultar a vida aos atuais bicampeões continentais em título.
“É uma equipa muito complicada e aguerrida. Correm muito e tecnicamente são muito bons”, avaliou, acrescentando que, do lado luso, a ideia passa por melhorar a cada jogo que passa, com o objetivo de revalidar o troféu.
Pauleta, de 31 anos, revelou estar feliz e a desfrutar da competição, marcando um dos tentos da goleada aos belgas e entrando na lista dos marcadores na fase final: “Fiquei aliviado. Queria muito o golo, mas o que decide são as vitórias da equipa”.
Portugal e França defrontam-se na quarta-feira, às 20:30 (19:30 em Lisboa), para as meias-finais do Campeonato da Europa de futsal, na Arena Stozice, na cidade eslovena de Liubliana, que, horas antes, também recebe o jogo Croácia-Espanha.
