Gabbiadini segura a esperança da Sampdoria na vitória contra o Verona (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gabbiadini segura a esperança da Sampdoria na vitória contra o Verona (3-1)
Gabbiadini fez um bis
Gabbiadini fez um bisProfimedia
Em Marassi, os Blucerchiati venceram um confronto decisivo na luta contra a despromoção, ao baterem o Verona graças a um bis do avançado italiano e um golo de Zanoli, triunfando em casa pela primeira vez em dez meses.

Stankovic sabia que a desesperada tentativa de salvação da Sampdoria estava assente em vitórias contra rivais directos, e enfrentar Verona em casa era uma oportunidade que não podia deixar passar. Numa partida da 27.ª jornada da Serie A mais equilibrada do que o marcador sugere (3-1), a equipa genovesa conseguiu conquistar três pontos de ouro graças a um grande Manolo Gabbiadini, finalmente decisivo, autor de um bis.  

A Sampdoria começou de forma agressiva e assustou logo com um remate de Djuricic, que Montipò defendeu para canto. O Verona reagiu com um belo pontapé livre de Lazovic. A pressão dos forasteiros estava bem calibrada, Sampdoria não conseguia criar jogadas mas numa das raras falhas, Amione teve a oportunidade de colocar os genoveses na frente ao minuto 23 com um cabecemento que acertou no poste. Não teve muito tempo para lamentar a Sampdoria que no minuto seguinte se colocou em vantagem por Gabbiadini.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Verona partiu para o ataque e cinco minutos depois foi Lazovic que teve uma boa oportunidade. Os forasteiros lutavam pelo empate, mas eis que surgiu um Manolo Gabbiadini inspirado: ao minuto 35 o atacante recebeu disparou um remate que Montipò tocou mas não afastou completamente. 

No segundo tempo, o Verona começou forte em busca de um golo para voltar à partida, mas Sampdoria resistiu e tentou baixar o ritmo. Gaich marcou duas vezes, mas o árbitro anulou por fora de jogo. O Blucerchiati, contudo, entraram em gestão demasiado cedo, permitindo ao Verona continuar a atacar, e ao minuto 88 os visitantes encurtaram a distância com Faraoni após canto de Dawidowicz. Completamente virada para a frente, o Verona acabou traído no tempo de compensação com Zanioli a converter após passe de Jesé.

A parte de baixo da tabela da Serie A
A parte de baixo da tabela da Serie AFlashscore