Aos 5 minutos da partida, o jogo foi interrompido para um minuto de silêncio em homenagem a Daniel "Didi" Prodan, um dos principais membros da Geração de Ouro no Mundial-1994, que morreu em 16 de novembro de 2016. Os adeptos presentes na Arena Națională entoaram o nome de Didi Prodan e exibiram uma coreografia especial para o falecido jogador.
O momento estava marcado para o terceiro minuto do jogo, o número que Didi Prodan usava na camisola da sua equipa nacional.
Depois de o árbitro Crăciunescu ter reiniciado o jogo, Gheorghe Hagi foi o primeiro Tricolor a desafiar o guarda-redes Dida, enquanto no meio-campo adversário Rivaldo também tentou surpreender Prunea. Florin Prunea fez uma boa defesa a um remate de Candela, enquanto Hagi voltou a negar o golo ao brasileiro Dida com um remate de longa distância.
Após um quarto de hora de jogo, a partida foi interrompida para uma pausa para hidratação.
Aos 18 minutos, Nuno Gomes marcou para os World Legends, mas o golo foi anulado por posição de fora de jogo. O antigo avançado português pediu a intervenção do VAR, e o árbitro Crăciunescu acedeu e foi até à beira do campo para rever a fase. O VAR confirmou que o golo deveria ser anulado.
O jogo rapidamente mudou para a outra baliza, onde Viorel Moldovan foi negado por Dida quando a equipa tricolor ganhou um pontapé de canto. Karagounis, campeão europeu com a Grécia em 2004, acertou no travessão de Prunea.
Na fase seguinte, as Estrelas do Mundo abriram o marcador por intermédio de Rivaldo, que bateu Prunea com um remate da entrada da área.
Os tricolores responderam através de Sabău, cujo cruzamento perigoso para a boca da baliza que foi bloqueado pelo guarda-redes Dida, que mergulhou entre as traves. Num ambiente de festa na Arena Nacional, Goran Pandev, o antigo avançado da Macedónia do Norte, marcou para fazer o 2-0.
Hagi teve um momento de magia e enviou um bom cruzamento para Adrian Ilie, cujo cabeceamento foi salvo no canto por Dida. Numa situação de um contra um com Dida, Hagi foi novamente travado pelo guarda-redes brasileiro. O remate de Basarab Panduru também foi bloqueado, apenas para o antigo médio marcar soberbamente de fora da área na segunda tentativa de reduzir a desvantagem a partir do passe de Gică Hagi.
Na segunda parte, o argentino Saviola, antigo avançado do Barcelona e Benfica, foi bloqueado por Bogdan Stelea. O guarda-redes fez depois uma dupla defesa a um remate do búlgaro Hristo Stoichkov.
Os tricolores foram premiados com um penálti depois de o Sebastien Frey derrubar Jean Vlădoiu. Gheorghe Hagi, de volta ao campo, empatou para a Geração de Ouro de 11 metros.
Goran Pandev tentou um remate por cima de Stelea, mas a bola passou por cima da trave.
Uma excelente jogada orquestrada pelos tricolores, com Hagi em primeiro plano, levou ao golo do 3-2, com a Geração de Ouro a assumir a liderança pela primeira vez na partida. O Rei encontrou Dorinel Munteanu com um passe longo e este último cruzou na perfeição para a área para o cabeceamento de Costel Gâlcă colocar a bola na baliza.
Os tricolores aguentaram até ao fim, com o grego Karagounis a ter mais oportunidades para o adversário.
Plantel da Geração de Ouro:
Guarda-redes: Florin Prunea, Bogdan Stelea, Ștefan Preda
Defesas: Gheorghe Popescu, Iulian Filipescu, Miodrag Belodedici, Dan Petrescu, Tibor Selymes, Gheorghe Mihali, Corneliu Papură, Răzvan Prodan
Médios: Gheorghe Hagi, Dorinel Munteanu, Constantin Gâlcă, Basarab Panduru, Ioan Ovidiu Sabău, Ovidiu Stângă, Ionuț Lupescu
Avançados: Ilie Dumitrescu, Florin Răducioiu, Marius Lăcătuș, Ion Vlădoiu, Viorel Moldovan, Adrian Ilie, Marian Ivan
Treinadores: Anghel Iordanescu, Gabi Balint
A equipa das lendas:
Guarda-redes: Dida, Sebastien Frey
Defesas: Christian Panucci, Levan Kobiashvili, José Edmílson Gomes de Moraes, Maicon Douglas Sisenando, Vincent Candela, Fernando Couto, Juanito Gutiérrez, Paul Bodin, Miroslav Djukic, Christian Zaccardo
Médios: Rivaldo, Christian Karembeu, Jari Litmanen, Gökhan Inler, Giorgos Karagounis, Marcos Senna
Avançados: Hristo Stoichkov, Goran Pandev, Giovanni Silva de Oliveira, Javier Saviola, Nuno Gomes
Treinador: José Mourinho