Korda somou sete birdies, um eagle e apenas um bogey, enfrentando frio e vento, para terminar as 54 pancadas com um total de 203, treze abaixo do par, no Lake Nona Country Club, em Orlando, Flórida.
"Vai lançar-te tudo, todos estão no mesmo barco e tens mesmo de te concentrar nos teus alvos", afirmou Korda.
A norte-americana, de 27 anos, não vence desde que conquistou o LPGA Annika em novembro de 2024, o último dos seus sete triunfos no LPGA em 2024. Em 2025, conseguiu nove presenças no top-10, mas sem vitórias.
O vento começou a empurrar os putts para fora do green no buraco 17, de par 3, e o jogo foi interrompido para o dia, com seis jogadoras ainda em campo.
A sul-coreana Amy Yang seguia na segunda posição, com dez abaixo do par, depois de birdies nos buracos 13, 15 e 16, estando três abaixo na jornada com dois buracos por jogar.
O vento empurrou um putt de 18 pés da sul-coreana Hwang You-min para fora do green no 17, mesmo antes da buzina interromper o jogo, com ela a partilhar o terceiro lugar, com oito abaixo do par, juntamente com a neozelandesa Lydia Ko.
Co-líder após 36 buracos, Ko fez bogey no 12.º e duplo bogey no 13.º, de par 3, caindo na classificação antes de embocar do bunker para birdie no 14.º.
A campeã olímpica de Tóquio, Korda, vencedora de dois majors, e as suas adversárias enfrentaram ventos de 40 km/h, com rajadas ainda mais fortes.
"Foquei-me mesmo nos meus alvos, bati aquelas pancadas baixas contra o vento", explicou Korda, referindo que a descida da temperatura foi o maior desafio.
"Começou a descer já no buraco três" disse Korda, "Tinha algumas camadas de roupa, mas não se pode exagerar a jogar golfe, porque queremos mesmo balançar bem o taco."
Korda, que saiu 90 minutos antes das líderes e estava a três pancadas da frente, fez birdies consecutivos seguidos de um eagle no terceiro buraco.
"Comecei mesmo muito bem", afirmou Korda:"Fiz eagle no terceiro, por isso começar assim é sempre um bónus."
Fechou os primeiros nove buracos com dois birdies seguidos e somou ainda birdies no 12.º, 14.º e no 15.º, de par 5, antes de um bogey no ventoso 17.º.
"E do 15 até ao fim sabia que ia ser complicado, independentemente da hora a que se jogasse", disse Korda: "Fiquei contente por ultrapassar esses buracos."
A canadiana Brooke Henderson fez 66 e ocupa a quinta posição, com 209 pancadas.
