O guarda-redes John, do Nottingham Forest, de Inglaterra, foi convocado, este domingo, para a seleção brasileira.
John, ex-Botafogo, vai substituir Ederson, ex-Manchester City e agora no Fenerbahçe, da Turquia, que se lesionou este sábado durante um treino do clube. John mudou-se para o Forest, no final de agosto, e fez apenas uma partida pelo clube inglês, para a Taça da Liga, no dia 17 de setembro.
O técnico Carlo Ancelotti, da seleção, já não podia contar com Alisson, do Liverpool, que se lesionou durante jogo contra o Galatasaray, na última terça-feira, em duelo da Champions League, um dia antes da convocatória para os jogos contra Coreia do Sul, no dia 10 e Japão, no dia 14, ambos fora de casa.
O treinador italiano chamou o trio de guardiões formado por Ederson, Bento e Hugo Souza, agora alterado com a presença de John.
Pedindo passagem
Hugo Souza, do Corinthians, pode ganhar espaço com as lesões das duas principais opções de Ancelotti. Recentemente, o ex-técnico do Real Madrid elogiou o atleta do Timão, indicando que gostaria de lhe dar oportunidades nas próximas partidas.
Esta foi a segunda mudança na lista do italiano, depois de Vitinha, lateral-direito do Botafogo, ter sido chamado para a vaga de Vanderson, do Monaco, que se lesionou em confronto contra o Manchester City, para a Champions, devendo ficar cerca de seis semanas afastado dos relvados.