O encontro foi promovido pela patrocinadora do City, Pep e Magnus (a fornecedora de material desportivo Puma) e divulgado esta terça-feira. Na conversa, a dupla também analisou alguns lances da equipa campeã europeia e inglesa e jogadas do norueguês.
Pep contou que às vezes muda "uma ou outra coisa" no seu esquema tático no início de um jogo só para confundir o adversário.
O treinador também afirmou que não é fã de contra-ataques, "mas que às vezes têm de usá-los".
"'Como vamos atacar?', perguntam-me as pessoas. Respondo que depende de como o adversário vai defender'', disse o treinador, ao analisar um passe longo de Ederson que encontrou Haaland e deixou-o cara-a-cara com o guarda-redes do Brighton, num triunfo do City na Premier League.
"Tens que de adaptar", frisou Pep.
Futebol vs Xadrez
"Acho que tanto no xadrez como no futebol, o mais importante é controlar o meio", disse Magnus.
"Se controlares o meio, controlas o campo ou o tabuleiro. E outra coisa é que, muitas vezes no xadrez também, ataca-se primeiro por um lado, o adversário sobrecarrega, depois troca-se, e aí há uma vantagem no outro lado", concluiu o pentacampeão mundial.
Pep concordou, acrescentando que "o ataque depende do movimento do opositor; deves prestar atenção ao que o adversário faz em cada movimento e reagir a isso".