Helena Pires confirma que FPF vai pagar dívida relativa ao contrato de Fernando Santos

Helena Pires, CEO da Federação Portuguesa de Futebol
Helena Pires, CEO da Federação Portuguesa de FutebolFPF

Helena Pires, CEO da Federação Portuguesa de Futebol, confirmou esta terça-feira que o organismo vai liquidar a dívida relativa ao contrato do ex-selecionador nacional, Fernando Santos, avaliada em cerca de 2,6 milhões de euros.

"Houve uma reunião extraordinária da Direção. Como já tive oportunidade de dizer, estamos a implementar novos procedimentos internos que acreditamos com padrões de transparência e integridade que são a nossa marca de água. Dentro disto, não aceitaremos qualquer tipo de arquiteturas fiscais, estamos empenhados em defender aquilo que é o bom nome da Federação, os nossos sócios e a nossa direção tomaram essa decisão. Ninguém está acima da lei. Esta é a nossa responsabilidade e estamos a assumi-la", disse Helena Pires, em declarações ao Canal 11.

Recorde-se que, na semana passada, a Federação Portuguesa de Futebol já tinha emitido um comunicado oficial a confirmar que iria proceder, de imediato, à liquidação dos montantes em dívida, após receber uma notificação da Segurança Social.

Na mesma entrevista, Helena Pires lançou também o primeiro Grande Congresso do Futebol Português, que decorre dias 30 e 31 de janeiro.

"Já temos mais de 800 pessoas confirmadas para este congresso. Estamos com grandes expectativas, vamos falar sobre todas as áreas do futebol, num grande envolvimento do movimento assocativo e de todos os nossos parceiros. Acreditamos que este é o caminho e a estratégia de inclusão, de forma a que todos participem no futuro do futebol português", explicou a CEO da FPF.

Helena Pires salientou ainda que será um espaço de partilha de opiniões, cujo debate servirá apenas para se trazer o melhor para o futebol português: "Serão trazidos, dentro das diferentes áreas que foram trabalhadas, o seu debate, as suas conclusões e as suas propostas. Haverá um momento para que todos possam opinar, para promover o debate entre todas as áreas. Será um congresso onde todos terão voz e participação, um momento de construção para o futuro".