Benfica 5-1 Valongo
No duelo teoricamente mais equilibrado desta tarde, as águias deram seguimento ao bom momento no campeonato, onde levam 14 vitórias e um empate em 15 partidas. Na receção ao sétimo classificado, os três cartões azuis vistos pelos nortenhos no primeiro tempo facilitaram a tarefa dos anfitriões que inauguraram e dilataram o marcador por Roberto di Benedetto e Gonçalo Pinto, antes deste último bisar em power play para fazer o 3-0 ao intervalo.
No reatamento, Zé Miranda dilatou a diferença, enquanto Pedro Batista acertou no ferro na conversão de um livre direto. Na resposta, Diogo Rafael fez a mão cheia de golos, enquanto João Maló reduziu logo de seguida e anotou o tento de honra dos visitantes.
Não houve mais golos até ao apito final e o Benfica garantiu uma vitória que o mantém no primeiro lugar da tabela, com 43 pontos, enquanto o Valongo continua no sétimo posto, com 18.
Sporting 8-1 Póvoa
Motivados pela primeira vitória no campeonato na última jornada, os poveiros queriam levar esse embalo para a deslocação ao Pavilhão João Rocha, mas os leões não facilitaram e já venciam tranquilamente ao intervalo. Alessandro Verona abriu o marcador, aos cinco minutos, Santiago Honório dilatou aos 10' e, mesmo em under play após cartão azul a Rafa Bessa, a equipa da casa ainda marcou dois golos! Alessandro Verona bisou de grande penalidade e Facu Navarro estabeleceu o 4-0 ao descanso.
Após o reatamento, os verde e brancos somaram mais três golos em sete minutos, por Danilo Rampulla, Nolito Romero e Santigo Honório, que permitiram ao técnico Edo Bosch mexer na baliza e tirar o filho Edo para lançar Zé Diogo Macedo. Verona assinou o hat-trick antes do guardião recém-entrado ter travado o penálti de Rodolfo Sobral, mas não conseguiu mante a baliza inviolada, já que Tiago Pinheiro marcou no último minuto para confirmar o o 8-1.
Com este resultado, o Sporting soma 38 pontos e mantém-se a cinco do líder Benfica, enquanto o Póvoa continua a segurar a lanterna-vermelha, com quatro pontos, a nove da zona de manutenção.
FC Porto 9-1 Turquel
No Dragão Arena, assistiu-se a uma tarde muito complicada para o conjunto da aldeia do hóquei. Carlo di Benedetto abriu o marcador aos dois minutos e bisou aos quatro, Gonçalo Alves aumentou de penálti e Hélder Nunes juntou-se à festa para fazer o 4-0 antes dos 10 minutos. Rafa Cota, Ezequiel Mena e Telmo Pinto também marcaram, enquanto Di Benedeto aproveitou para somar mais dois golos em power play e assinar um poker antes do intervalo, colocando o resultado nuns impressionantes 9-0.
Na segunda parte, os dragões baixaram o ritmo e deram alguma descanso a Xavi Malián, rendido por Leonardo Pais, que acabou por conceder o tento de honra, anotado por Panchi Briggs (9-1). Depois deste triunfo, a turma de Paulo Freitas continua na perseguição ao comboio dos líderes, ocupando o quarto posto, com 32 pontos, enquanto o Turquel está no 12.º lugar, a um ponto da Sanjoanense, primeira equipa acima da linha de despromoção e que tem menos um jogo.
