Mais

Mundial de hóquei no gelo: Organização criticada após interrupção de jogo por buraco no gelo

Philipp Grubauer tenta bloquear um remate de Patrick Elvsveen
Philipp Grubauer tenta bloquear um remate de Patrick Elvsveen ČTK / Šimánek Vít
O Campeonato do Mundo de hóquei no gelo, que decorre em Herning, foi assombrado por um incidente bizarro na tarde de terça-feira, quando ambas os jogadores da Alemanha e da Dinamarca foram mandados para os balneários quando faltavam 3:27 minutos para o fim do primeiro período, porque um grande buraco no gelo exigia reparações urgentes.

Só depois de uma reparação completa e de um intervalo involuntário de 20 minutos é que o jogo pôde ser retomado. Posteriormente, tanto os noruegueses como os alemães criticaram o gelo da grande arena de Herning. Markus Vikingstad atravessou o gelo enquanto perseguia o disco no final do primeiro período em Herning, Dinamarca.

"Havia uma quantidade surpreendente de gelo ali. É estranho que isto aconteça", disse o jogador norueguês Stian Solberg ao Viaplay.

Não foi o primeiro buraco no gelo do Jyske Bank Boxen, os jogadores já se tinham queixado várias vezes da má qualidade da superfície. "Nunca vi nada assim, espero que tenhamos bons mestres do gelo", disse Tim Stützle para o Pro7.

Infelizmente, as reparações não correram bem e quando o jogo foi interrompido novamente no segundo período, cerca de 1.000 adeptos alemães gritaram na direção do adversário: "Estão a destruir o gelo!"

A Alemanha venceu o jogo por 5-2 e aplicou a terceira derrota consecutiva aos dinamarqueses no campeonato. Para os alemães, foi a terceira vitória consecutiva da equipa de Harold Kreis, o que demonstra a sua boa forma no torneio.