Hóquei em Patins: Benfica vence Oliveirense (5-2), Óquei de Barcelos perde (2-5) com o Saint-Omer

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em Patins: Benfica vence Oliveirense (5-2), Óquei de Barcelos perde (2-5) com o Saint-Omer
Benfica venceu em Oliveira de Azeméis e lidera o grupo A
Benfica venceu em Oliveira de Azeméis e lidera o grupo A
SL Benfica
Sorte distinta para as três equipas portuguesas em ação nos jogos da noite da Liga dos Campeões. O Benfica, no grupo A, voltou a medir forças com a Oliveirense e, depois do campeonato, venceu por 5-2 no grupo A da Champions, isolando-se na liderança. Já no Grupo D, o Óquei de Barcelos perdeu na receção aos franceses do Saint-Omer (2-5) e caiu para o quarto lugar.

No Grupo A, o Benfica puxou dos galões e obteve importantíssima vitória em Oliveira de Azeméis, por 5-2, diante da UD Oliveirense, na 3.ª jornada da Liga dos Campeões, isolando-se na liderança, à frente de Oliveirense, Calafell e Deportivo Liceo.

Uma semana depois de mediram forças para o campeonato, Oliveirense e Benfica voltaram a proporcionar excelente espetáculo.

A Oliveirense até se colocou em vantagem, por Lucas Martínez, e foi mesmo a vencer para o intervalo. No segundo tempo, porém, o Benfica apresentou-se com outra cara, com rigor no ataque e, sobretudo, maior frieza na finalização. Os encarnados viraram o resultado, com golos de Lucas Ordoñez (27) e Diogo Rafael (28), a Oliveirense ainda chegou ao 2-2 por Xavier Cardoso (31) mas, no mesmo minuto, Di Benedetto fez o 3-2.

Nos minutos finais o Benfica ainda marcou por mais duas vezes, por intermédio de Pablo Álvarez (37) e Gonçalo Pinto (44), destacando-se na liderança do grupo A, antes de novo encontro com a Oliveirense, na próxima ronda, desta feita na Luz.

No Grupo D, o Óquei Barcelos perdeu diante do SCRA Saint-Omer por 4-5, num jogo em que esteve quase sempre em desvantagem mas onde a emoção durou até ao último segundo.

Leo Savreux inaugurou o marcador para os franceses, Luís Querido empatou mas ainda antes do intervalo Marçal Cuenca voltou a colocar o Saint-Omer na frente.

Na segunda parte Alvarinho fez o 2-2, Guido Pellizarri voltou a meter os franceses em vantagem e, poucos segundos depois, Luís Querido fez o 3-3. Guido Pellizzari e Jacobo Mantiñán, no entanto, fizeram o Saint-Omer disparar na liderança, Alvarinho ainda reduziu mas o Óquei Barcelos perdeu mesmo.

Com este resultado, o Óquei Barcelos desceu ao quarto lugar do grupo D, enquanto o SCRA Saint-Omer é agora terceiro, com três pontos em três jornadas.