Barcelona 0-2 FC Porto
Foi mais uma desforra para uma equipa portuguesa. Depois de uma derrota na Invicta, o FC Porto viajou até à Cidade Condal para derrotar o Barcelona, na sexta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de hóquei em patins.
Na deslocação mais complicada desta fase de grupos, os azuis e brancos deram uma resposta à altura. Rafa Costa (10’) abriu o ativo ainda no primeiro tempo, com Ezequiel Mena (25’) fez o segundo ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, o Barcelona tentou recuperar o resultado e teve uma oportunidade de ouro logo no arranque da etapa complementar. Contudo, Xavi Malián segurou o penálti de Xavi Barroso.
Com este resultado, o FC Porto lidera o Grupo A com 15 pontos, mais dois que o Barcelona. As duas equipas estão em posição de seguir em frente.
Liceo 4-4 Benfica
A fazer uma fase de grupos perfeita, o Benfica tinha a primeira viagem ao estrangeiro para defrontar os galegos do Liceo. Uma partida em que os encarnados sentiram dificuldade.
Nil Roca (3’) abriu o ativo, mas o Liceo respondeu por intermédio de David Torres (4’) e Toni Pérez (7’). César Carballeira viu Conti Acevedo defender um penálti e abriu esperança para os encarnados.
No segundo tempo, Blai Roca começou por segurar o penálti de João Rodrigues, mas Zé Miranda (35’) teve mais pontaria e marcou o livre direto que castigou a 10.ª falta dos galegos.
O jogo estava de parada e resposta, com Bruno Saavedra (38’) a devolver a vantagem aos homens da casa e Lucas Ordoñez (40’) a empatar na sequência de um power play iniciado com a expulsão de Saavedra.
Quando Nuno Paiva (47’) voltou a colocar os galegos na frente, parecia que os três pontos iam ficar na Corunha, mas Gonçalo Pinto (49’) resgatou um ponto para as águias.
O Benfica lidera com 16 pontos, mais seis que o Sporting, o Liceo é terceiro classificado com oito.
Sporting 5-1 Oliveirense
Duas semanas depois, Sporting e Oliveirense voltaram a encontrar-se para a Liga dos Campeões de hóquei em patins. Depois do duelo na quinta jornada, leões e nortenhos defrontaram-se no Pavilhão João Rocha.
Sedentos de vingança pela derrota em Oliveira de Azeméis, o Sporting entrou com tudo e foi para o intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Rafa Bessa (6’) e Henrique Magalhães (20’).
No segundo tempo, Danilo Rampulla (33’) capitalizou a 10.ª falta da Oliveirense ao cobrar um livre direto. Com 3-0 no marcador, a segunda parte ficou marcada por desperdício de parte a parte. Verona e Rampulla viram Bernardo Mendes defender os respetivos penáltis, Marc Rouzé viu Xano Edo defender o livre direto da 10.ª falta leonina, enquanto Lucas Martínez desperdiçou também um penálti.
É já nos cinco minutos finais que as equipas acertam a finalização. Lucas Martínez (45’) reduziu para os visitantes, mas qualquer esperança numa recuperação esbarrou no azul a João outo que deu origem à power play que Roc Pujadas (47’) aproveitou. Nolito Romero (50’) colocou um ponto final no resultado.
Contas feitas, o Sporting é segundo classificado com 10 pontos, a cinco do líder Benfica. A Oliveirense ocupa o quarto lugar com sete pontos, mais três que o OC Barcelos, a primeira equipa fora da zona de apuramento para os quartos de final.
Resultados da sexta jornada:
Grupo A:
Barcelona 0-2 FC Porto
Trissino 4-1 Igualada
Reus 6-2 Saint-Omer
Grupo B:
Sporting 5-1 Oliveirense
Liceo 4-4 Benfica
OC Barcelos 6-3 Bassano
