Triunfo imponente do FC Porto em casa do Juventude de Viana (6-1), na sétima jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Foi o regresso aos triunfos do conjunto azul e branco depois do empate em casa contra o Óquei de Barcelos na ronda passada.
A formação de Viana de Castelo até montou uma resistência dura ao FC Porto, que só conseguiu quebrar a resistência aos 23 minutos, quando Rafa inaugurou o marcador, isto depois de Gonçalo Alves ter permitido a defesa de Carlos Silva num penálti, aos 11 minutos.
O segundo tempo confirmou a supremacia do FC Porto. Carlo di Benedetto (28 minutos) fez o segundo dos dragões, Andrés Castaño (28 minutos) reduziu de penálti, mas Rafa (37 e 38 minutos), Gonçalo Alves (42 minutos, de livre direto) e Ezequiel Mena (46 minutos) colocaram um ponto final nas dúvidas quanto ao resultado.
Com este triunfo, os dragões encontram-se no quarto lugar com 16 pontos, a dois do líder Benfica (defronta o Óquei de Barcelos). O Juventude de Viana está no oitavo posto, com seis pontos.