Hóquei em patins: Sporting vence Óquei de Barcelos (8-4) e está na final do campeonato

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Sporting vence Óquei de Barcelos (8-4) e está na final do campeonato
Sporting confirmou favoritismo no Pavilhão João Rocha
Sporting confirmou favoritismo no Pavilhão João RochaCatarina Maria/FPP
O Sporting vence este domingo, no Pavilhão João Rocha, o Óquei de Barcelos, por 8-4, e carimbou a passagem à final do campeonato nacional, após três vitórias em três jogos. Aguarda agora adversário: Benfica ou FC Porto.

Depois de duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Sporting tinha o favoritismo e beneficiava do fator casa para resolver a meia-final.

Ao Óquei de Barcelos, contudo, só a vitória interessava e, após uma entrada forte, Danilo Rampulla colocou a formação de Paulo Freitas em vantagem, aos dois minutos.

Os leões demoraram a acertar o passo e só aos 12' Ferran Font conseguiu restabelecer a igualdade, dando início a uma sequência avassaladora de golos. Dario Fernández colocou o Barcelos novamente na frente, Gonzalo Romeno respondeu de imediato e fez o 2-2. O leão tentava colocar-se, pela primeira vez, em vantagem, mas seria o Óquei de Barcelos a marcar novamente, por Álvaro Morais, antes de Alessandro Verona assinar o 3-3.

Trinta segundos apenas depois do empate, Gonzalo Romero conseguiu, enfim, colocar o Sporting pela primeira vez na frente e foi mesmo para o intervalo com um 5-3, depois de Gonzalo Romero ter bisado, de penálti, a três minutos do regresso aos balneários.

Na segunda parte, Ferran Font, logo aos dois minutos, fez o 6-3 e deixou o Sporting com pé e meio na final. José Pedro Pereira ainda reduziu para o Barcelos mas Gonzalo Romero, primeiro, e Platero, depois, fixaram o resultado final de 8-4 com dois golos na reta final.

Depois de um 6-5 e de um 3-2, fora, o Sporting carimbou, com um 8-4, no João Rocha, a presença na final do campeonato, onde aguarda agora por adversário: Benfica ou FC Porto.