Mais

NHL: Nottingham Panthers prestam homenagem ao malogrado Adam Johnson

Johnson morreu no mês passado depois de ter sofrido ferimentos graves durante um jogo
Johnson morreu no mês passado depois de ter sofrido ferimentos graves durante um jogoReuters
Os Nottingham Panthers prestaram homenagem ao falecido jogador Adam Johnson, organizando um jogo comemorativo na Motorpoint Arena no passado sábado, quando regressaram ao gelo pela primeira vez desde a sua morte.

O norte-americano de 29 anos morreu no mês passado depois de sofrer ferimentos graves durante um jogo contra o Sheffield Steelers.

O pescoço do avançado Johnson foi cortado pela lâmina do patim de outro jogador durante o jogo em Sheffield, no norte de Inglaterra, naquilo a que o seu clube chamou um "incidente estranho".

Johnson, que se juntou aos Panthers em agosto, depois de ter jogado anteriormente na Alemanha e na Suécia, bem como na Liga Nacional de Hóquei dos Estados Unidos (NHL), morreu mais tarde no hospital.

O jogo foi abandonado e no sábado os Panthers disputaram o seu primeiro jogo desde o incidente contra o Manchester Storm.

Os jogadores, que vestiram camisolas especiais para a ocasião, reuniram-se no centro do gelo e bateram com os sticks no mesmo, antes de uma multidão de 10 000 pessoas, com lotação esgotada, entoar o nome de Johnson.

Após 47 minutos de jogo, houve um minuto de aplausos em honra de Johnson, cuja camisola número 47 será retirada.

Desde a morte do ex-jogador do Pittsburgh Penguins que os adeptos locais têm vindo a prestar homenagens no exterior do estádio dos Panthers.

A polícia britânica disse no início desta semana que um homem tinha sido detido por suspeita de homicídio involuntário na sequência da morte de Johnson.