Ainda não foram divulgados todos os pormenores do acordo, mas este prevê que a época da NHL aumente em dois jogos, para 84 partidas por clube, com menos dois jogos de pré-época. Outra alteração prevista no contrato será a redução da duração máxima do contrato dos jogadores em um ano, passando a ser de sete temporadas.
Os jogadores poderão voltar a assinar com os seus clubes por sete temporadas ou juntar-se a uma nova equipa como agente livre por um máximo de seis temporadas. Os negociadores das duas partes chegaram a acordo sobre o novo contrato em junho, pouco antes do draft da NHL.
O acordo foi ratificado na terça-feira após votação dos membros efetivos da associação de jogadores e do Conselho de Governadores da NHL.
"A parceria entre a Associação de Jogadores e a Liga está mais forte do que nunca e o trabalho conjunto no âmbito deste acordo representa uma oportunidade fantástica para continuar a fazer crescer o jogo", afirmou o comissário da NHL, Gary Bettman, num comunicado.
Marty Walsh, diretor executivo da NHLPA, afirmou que o acordo "permitirá o crescimento contínuo do jogo a nível mundial".
As conversações entre Bettman, Walsh e os seus principais negociadores tiveram início em março.
O novo acordo segue-se a um acordo de 10 anos assinado em 2013 e prorrogado em 2020.