Nascido em Pequim, Kevin He tornou-se o jogador nascido na China mais bem colocado no Draft da NHL, ao ser selecionado na 109.ª posição geral da quarta ronda deste ano pelos Jets, que fizeram uma troca com os Buffalo para saltar 14 posições no draft e ficar com ele.
"É um sonho tornado realidade", disse Kevin He sobre o facto de ter sido selecionado pelos Jets.
"É incrível, uma grande honra", acrescentou.
Agora joga nos escalões de juniores do Niagara, da Liga de Hóquei de Ontário, onde tem 23 golos e 20 assistências em 29 jogos.
"Quando alguém tem tanto orgulho na sua herança e tanto orgulho na sua arte no desporto em que quer estar envolvido, isso diz muito sobre a pessoa e o indivíduo", disse o diretor-geral dos Jets, Kevin Cheveldayoff.
"Se se tornar numa grande história, isso é secundário. É sempre bom ver a diversidade no jogo e ajudar talvez a fazer crescer mais o jogo. Seria uma grande história se ele pudesse continuar a dar o próximo passo", acrescentou.
Os Jets são os líderes gerais da NHL até ao momento esta época, com 45 pontos em 22 vitórias, nove derrotas e uma derrota fora de tempo.
Kevin He disse que o seu pai levou-o para patinar em pequenos rinques aos quatro anos de idade e que começou a organizar o hóquei quando tinha seis anos, depois da sua família se ter mudado para Montreal.
Quando tinha 12 anos, a família mudou-se para Toronto, o que lhe deu a oportunidade de jogar em ligas juvenis de elite, e foi escolhido pelo Niagara numa seleção de juniores em 2022.
O primeiro jogador nascido na China a ser escolhido no Draft da NHL foi Andong Song, pelos New York Islanders, na sexta ronda, 172.ª no geral, no Draft da NHL de 2015, mas Song nunca assinou um contrato de nível de entrada.