Mais

NHL: Marchand dá a vitória aos Panthers (4-5) e a final está empatada

Brad Marchand comemora pelos Panthers
Brad Marchand comemora pelos PanthersSteph Chambers/Getty Images/AFP
O avançado Brad Marchand, estrela do Florida Panthers, marcou o golo da vitória no duplo prolongamento para selar a vitória dos Panthers no Jogo 2. Final com os Edmonton Oilers está empatada com uma vitória para cada lado.

Edmonton Oilers 4-5 Florida Panthers (após duplo prolongamento)

Depois do que pode ser um dos jogos mais emocionantes dos últimos 10 anos, os Panthers conseguiram uma vitória difícil por 5-4 na estrada para empatar a série em 1-1.

Após o avançado dos Oilers, Evander Kane, ter cometido uma penalidade aos 37 segundos após, os Florida Panthers aproveitaram quase de imediato com um golo de Sam Bennett para vencer por 1-0. Foi o 13.º de Bennett nos playoffs - o maior de qualquer outro jogador.

O Edmonton teve uma oportunidade de ouro depois de Aaron Ekblad, dos Florida Panthers, ter sido apanhado numa infração - 47 segundos depois de Bennett ter marcado. Nos seus erros, os Oilers não só não conseguiram converter a primeira power play que tiveram, como também receberam outra penalização devido a uma rasteira de Ryan Nugent-Hopkins, que levou o jogo para um confronto de 4x4 no gelo.

A Flórida teve uma pequena power play quando Ekblad saiu da caixa de penalidades, mas o Edmonton segurou-os - levando Kane a compensar o erro anterior e a empatar o jogo a 1-1.

Durante a segunda situação de 4x4 do jogo, depois de Darnell Nurse e Matthew Tkachuk terem sofrido penalidades menores, Evan Bouchard levou os Oilers a uma vantagem de 2-1, quando faltavam mais de 10 minutos para o fim do período.

Três minutos depois, os Panthers responderam com um golo de Seth Jones, empatando o jogo a 2-2.

As coisas ficaram agitadas durante o período, depois de uma colisão com o guarda-redes dos Oilers, Stuart Skinner, ter provocado uma paragem no jogo, depois de este ter demorado a levantar-se.

Skinner continuou a jogar quando o Edmonton entrou em power play - o que acabou por levar, claro, a um golo urdido pela dupla Connor McDavid - Leon Draisaitl para retomar a liderança.

A caminho do primeiro intervalo, as duas equipas terminaram com um total de 11 penalidades combinadas, cinco golos, 25 remates e 22 remates, naquele que seria o primeiro período mais emocionante de todos os Play-offs da Stanley Cup.

Depois de começar o segundo período com pouco mais de 50 segundos no seu quarto power play, os Panthers não conseguiram converter. No entanto, quase nove minutos depois do início do período, a Florida voltou a marcar para empatar a partida a três, graças ao segundo golo de Dmitry Kulikov nos playoffs.

A estrela dos Panthers, Brad Marchand, recuperou a vantagem para os Panthers, depois de marcar um golo de rompante, com a mão estendida, depois de passar pelo buraco de Skinner, para colocar a Florida a ganhar por 4-3.

O período terminou com muito menos emoção do que o primeiro, com apenas dois golos contra os cinco anteriores e três penalidades contra as 11 anteriores. Florida respondeu aos 14 remates de Edmonton no primeiro período com 14 remates no segundo período, enquanto ambas as equipas atingiram 55 remates no segundo período.

Apesar de a contagem de golos ter arrefecido desde o primeiro período insano, isso não significa que a emoção tenha parado.

A apenas 18 segundos do fim, o oitavo golo de Corey Perry nos play-offs deu à equipa dos Oilers uma última oportunidade no prolongamento para levar para casa a vitória no Jogo 2.

Infelizmente para os adeptos de Edmonton, os esforços foram estragados depois de Marchand ter marcado o seu segundo golo de rompante no jogo para ganhar o jogo no duplo prolongamento para os Panthers.

O Jogo 3 terá lugar na Flórida na segunda-feira, 9 de junho.