Recorde aqui as incidências do encontro
1.º Período
Brad Marchand precisou de apenas 56 segundos para encontrar o fundo das redes no Jogo 3, continuando a disputar esta série como o melhor jogador do planeta. Foi o seu oitavo golo nos play-offs e o quarto nesta série da final.
Mais tarde, Florida aumentou a vantagem para 2-0 graças a um golo de Carter Verhaeghe, o seu nono nos play-offs, durante um primeiro período que contou com um total de oito penalidades entre as duas equipas. Apesar de terem somado mais remates que os Panthers, os Oilers pareciam estar a ser ultrapassados em todos os níveis do jogo.
Ainda antes do descanso, Marchand atirou mais lenha para a fogueira ao dizer ao banco de suplentes dos Oilers para usarem a sua cabeça.
2.º Período
Os canadianos parecem ter dado ouvidos ao adversário, já que logo no reatamento do segundo período, Corey Perry reduziu à queima-roupa durante um power-play, com o seu nono golo nos play-offs.
No entanto, nem dois minutos inteiros se passaram sem que os Panthers respondessem e aumentassem a vantagem. Desta vez, Sam Reinhart somou o seu quinto tento nos play-offs, assistido por Verhaeghe.
Depois, para piorar a situação para os forasteiros, Sam Bennett, o melhor marcador da liga nesta pós-temporada, apareceu completamente isolado e aumentou a liderança para 4-1, enganado completamente o guarda-redes dos Oilers, Stuart Skinner. Este foi o quarto jogo consecutivo com pelo menos um golo de Bennett, um recorde nos Panthers.
McDavid teve de abandonar o terreno de jogo, mas regressou pouco depois, na sequência de uma pancada feia de Aaron Ekblad. Mas os Oilers, apesar de terem sido mais uma vez superiores aos Panthers em termos de remates neste período, foram completamente ultrapassados em todos os sentidos da palavra.
E, tal como no final do primeiro período, os Oilers e os Panthers tomaram o seu tempo antes de ir para os seus respetivos balneários antes do último período.
3.º Período
Apesar de começarem o derradeiro período com um power-play não aproveitado, os Panthers voltaram a beneficiar de vantagem numérica, devido a um atraso de Skinner. Ekblad colocou a vitória muito bem encaminhada com o quinto golo, que obrigou os Oilers a trocar o guarda-redes por Calvin Pickard.
Para piorar a situação, os Oilers receberam quatro faltas a mais de nove minutos do fim do jogo. Darnell Nurse, Evander Kane, Mattias Ekholm e Trent Frederic foram todos expulsos depois de terem dado início a uma autêntica batalha campal.
Depois, para aumentar ainda mais a tensão, ao som dos adeptos que cantavam "Country Roads", de John Denver, os Panthers marcaram o seu terceiro golo em power-play da noite, terminando o jogo a 6-1, com o segundo golo de Evan Rodrigues nos play-offs.
Naquele que foi o jogo mais feio dos playoffs para os Oilers, estão obrigados a dar uma resposta à altura no Jogo 4 na madrugada de sexta-feira, na Flórida.