Hospital atualiza estado de saúde de Lúcio, que teve 18% do corpo queimado em acidente

Registro de Lúcio na festa dos 20 anos do pentacampeonato na CBF
Registro de Lúcio na festa dos 20 anos do pentacampeonato na CBFMAURO PIMENTEL/AFP

O ex-defesa Lúcio, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, teve 18% do seu corpo queimado após sofrer um acidente doméstico causado pela explosão de uma lareira ecológica. Internado na Unidade de Cuidados Intensivos desde sexta-feira, não corre risco de morte, mas sofreu queimaduras de segundo grau.

Um novo boletim médico foi divulgado no sábado pela equipa médica do hospital particular onde o ex-atleta está internado na capital federal. 

"O ex-defesa da seleção brasileira, Lúcio, segue estável e consciente, sob cuidados da equipa especializada na unidade de queimados do Hospital Brasília – Rede Américas. Neste sábado, fez curativo das lesões e mantém uma boa evolução clínica", apontou o comunicado. 

Após o incidente doméstico, Lúcio chegou lúcido ao hospital e foi encaminhado diretamente para a ala de emergência, onde passou a ser acompanhado por uma equipa médica especializada. 

O ex-jogador está retirado dos relvados desde 2020. Encerrou a sua carreira com a camisola do Brasiliense. Histórico defesa da seleção brasileira, marcou uma era em importantes clubes do futebol mundial, como Inter de Milão e Bayern de Munique