Mais

Javier Aguirre espera que o México seja mais ousado no particular contra a Coreia do Sul

Javier Aguirre, selecionador do México
Javier Aguirre, selecionador do MéxicoJose Luis Torales / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O treinador Javier Aguirre espera que a seleção mexicana seja mais ousada esta madrugada, quando enfrentar a Coreia do Sul num jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de 2026, em Nashville, Tennessee.

Acompanhe as incidências da partida

Este será o segundo teste do México contra um adversário asiático. No sábado anterior, El Tri empatou sem golos com o Japão em Oakland, Califórnia.

"Para o jogo contra a Coreia do Sul, espero que continuemos com a mesma ordem ofensiva que temos mostrado, mas também que sejamos mais ousados, porque para frente também é preciso melhorar", disse Aguirre na segunda-feira em conferência de imprensa.

A Coreia "é uma equipa muito parecida com o Japão no aspecto tático, físico e técnico, mas muito mais agressiva. Estão mais acostumados ao corpo a corpo, a levantar o sapato, mais ao estilo de jogo ao qual estamos acostumados nós".

México e Coreia do Sul defrontam-se no estádio Geodis Park, sem que Aguirre se sinta obrigado a vencer.

"É um jogo de preparação e não há problema se o resultado for adverso, por enquanto há outras prioridades", apontou o treinador mexicano.

Um ano após assumir a seleção mexicana pela terceira vez em sua trajetória como treinador, Aguirre, de 66 anos, considerou que conseguiu gerar uma estrutura. "Sou um apaixonado pela ordem. Não sou partidário de dar nada", resumiu.