Recorde as incidências da partida
A Dinamarca entrou bem na partida, com Nick Olesen a aproveitar um disco solto em frente à baliza de Jake Oettinger, logo aos 1:40 do primeiro período, dando aos dinamarqueses um início surpreendente.
No entanto, os norte-americanos não demoraram a responder, com Matt Boldy a restabelecer a igualdade ao contornar a baliza e colocar o disco no fundo das redes apenas dois minutos depois.
Os dinamarqueses voltaram a adiantar-se no marcador aos 11:16, quando um erro grave do guarda-redes Jeremy Swayman permitiu a Nicholas B. Jensen marcar a partir da linha vermelha, levando a Dinamarca a vencer o primeiro período por 2-1.
Já com pouco mais de nove minutos decorridos no segundo período, a equipa dos Estados Unidos voltou a empatar, com Brady Tkachuk a disparar o disco para o fundo da baliza após Jack Eichel vencer um face-off.
O golo abalou visivelmente a equipa dinamarquesa, que lutava com bravura, e apenas um minuto depois, Eichel colocou os norte-americanos em vantagem pela primeira vez no encontro, com um remate de pulso bem colocado.
As coisas pioraram ainda mais para a Dinamarca aos 17:23, quando Noah Hanifin apontou o seu primeiro golo olímpico, reagindo rapidamente a uma recarga.
Mas, a apenas dois segundos do final do segundo período, um potente remate de Phillip Bruggiser, defesa da Dinamarca, passou por cima do ombro direito de Swayman e deu nova esperança aos dinamarqueses.
Os Estados Unidos mantiveram o domínio no terceiro período perante uma Dinamarca cada vez mais desgastada, e esse domínio foi recompensado quando Jake Guentzel marcou o seu primeiro golo nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina, fixando o resultado em 5-3, pouco depois dos sete minutos do período.
Jack Hughes fechou mais uma exibição convincente da equipa dos Estados Unidos, ao contornar o guarda-redes suplente da Dinamarca, Frederik Dichow, e desviar o disco para o fundo da baliza, aproveitando o patim de Dichow.
