Zoi Sadowski Synnott, campeã em 2022, garantiu a prata para a Nova Zelândia, enquanto a compatriota de Fukada, Kokomo Murase, arrecadou o bronze.
Murase, que conquistou o ouro no big air a 9 de fevereiro, liderou a tabela após a primeira descida de slopestyle na cidade alpina de Livigno. Fukada ultrapassou-a na segunda descida e melhorou ainda mais o seu registo ao alcançar 87.83 na última tentativa. Foi a primeira medalha olímpica para Fukada, de 19 anos.
Sadowski Synnott, uma lenda do snowboard, esteve em risco de ficar fora do pódio. Encontrava-se na quarta posição quando se preparou para a última descida do dia. Aos 24 anos, dominou a sua última descida com uma pontuação de 87.48, conquistando uma prata que é a quinta medalha olímpica da sua carreira.
No slopestyle, os atletas percorrem rails e outros obstáculos, realizando manobras aéreas para impressionar os juízes com dificuldade e originalidade. O melhor registo das três descidas determina o vencedor.
Ally Hickman, da Austrália, na sua segunda descida, falhou a aterragem e caiu de cara no percurso gelado. Ficou deitada de costas durante alguns minutos antes de se levantar e sair do percurso. Aos 16 anos, regressou mas voltou a cair, desta vez para trás, numa das rampas.
Mais cedo, esta quarta-feira, Su Yiming, da China, conquistou o ouro no slopestyle masculino no dia do seu aniversário.
Os organizadores adiaram as finais do slopestyle por um dia devido a uma tempestade de neve.
