Os saltos acrobáticos ficaram suspensos enquanto os responsáveis acompanhavam as condições meteorológicas para perceber se a neve iria abrandar o suficiente para permitir o arranque da prova ainda durante o dia. Os trabalhadores recorreram a pás para tentar limpar o salto íngreme que os esquiadores se preparavam para descer no Livigno Aerials and Moguls Park. As temperaturas mantinham-se nos gelados -6 graus Celsius.
Noutra zona da cidade, os organizadores cancelaram a competição feminina de slopestyle, marcada para a tarde de terça-feira no Livigno Snow Park, e anunciaram que a mesma será reagendada para outro dia.
Zoi Sadowski-Synnott, da Nova Zelândia, campeã olímpica em título e atual campeã do mundo, parte como principal favorita à final de slopestyle, depois de liderar a qualificação. Uma das suas principais adversárias deverá ser Murase Kokomo, do Japão.
As atletas da qualificação feminina de saltos acrobáticos ainda conseguiram realizar as rondas de treino pouco antes de os organizadores anunciarem o adiamento do início da prova. A qualificação masculina de saltos acrobáticos está agendada para mais tarde, ainda esta terça-feira.
Os saltos acrobáticos consistem em esquiadores a lançarem-se de um salto, executando um truque acrobático antes de aterrarem.
No setor feminino, entre as candidatas às medalhas estão a campeã em título Xu Mengtao, da China, e Hanna Huskova, da Bielorrússia, que compete como atleta neutra.
