McMorris teve de falhar a prova de big air depois de ter batido com a cabeça durante um treino a 4 de fevereiro. Segundo o próprio, sofreu uma concussão, contusões na parte superior da pélvis e distensão dos músculos abdominais.
Após ter participado numa ronda de treinos esta sexta-feira, McMorris afirmou que estava "a sentir-se mesmo muito bem novamente" e mostrou-se grato por ter tido mais de uma semana para recuperar da queda.
"Diverti-me imenso hoje. É ótimo conseguir adaptar-me a uma pista com um tempo tão perfeito", disse McMorris sob um céu limpo na vila alpina de Livigno: "É muito mais fácil criar empatia com uma pista quando o tempo está assim."
A prova masculina de slopestyle arranca na segunda-feira. McMorris conquistou as suas três medalhas de bronze precisamente nesta disciplina – em Sochi 2014, Pyeongchang 2018 e Pequim 2022.
O atleta, de 32 anos, já sofreu várias lesões ao longo da carreira, incluindo uma queda em 2017 em que partiu o maxilar e o braço esquerdo, sofreu uma rutura do baço, fratura pélvica, fraturas nas costelas e um pulmão colapsado.
"Sem dúvida que tive de reconstruir-me após algumas lesões complicadas", afirmou McMorris: "Procuro sempre avançar com positividade e confiar nas minhas capacidades de riding, e é isso que vou fazer."
